10 ANOS POR PECULATO E LAVAGEM DE DINHEIRO: KELLY , ESPOSA DE FERNANDO GUIMARÃES, FICARÁ  ATÉ QUANDO COMO SUPERINTENDENTE?

KELIUYRT7

IMPACTO PR. recebeu nesta semana alguns dados da petição feita pelos advogados em 2024, que cita matérias inclusive do nosso semanário na tentativa de ocultar o que está bem claro para a justiça, que é a recente condenação da superintendente-geral de Desenvolvimento Econômico e Social do governo, Keli Cristina de Souza Gali Guimarães, a 10 anos e 10 meses de prisão em regime inicial fechado e, traz à tona um alerta sobre a necessidade de transparência e responsabilidade na gestão pública. A decisão, assinada em 9 de outubro pelo juiz federal Guilherme Roman Borges, refere-se a crimes de peculato e lavagem de dinheiro relacionados a um caso que tramita há mais de uma década e também publicada no Diário de Maringá.

FOLHA DE LONDRINA- INFOGRAFIA DA REDE FAMILIAR

O processo envolve o Instituto Confiancce, uma Oscip investigada na Operação Fidúcia, deflagrada pela Polícia Federal em 2015. Embora a defesa de Keli tenha anunciado que haverá recurso e que a sentença ainda não produz efeitos práticos imediatos, o episódio evidencia que os órgãos de controle e a Justiça continuam monitorando práticas irregulares, independentemente do tempo decorrido.

VAMOS A CADA EDIÇÃO RELEMBRAR OS FATOS IRREGULARES FEITOS NA ÉPOCA, PARA QUEM O SABE O GOVERNO TOMAR A DECISÃO QUE DEVERIA TER FEITO HÁ TEMPO.  

Compartilhe