1ª PESQUISA EM PARANAGUÁ APONTA APROXIMAÇÃO ENTRE ADRIANO RAMOS E ANDRÉ PIOLI; INDECISOS DEVEM DECIDIR ELEIÇÃO!

EE43

O primeiro levantamento publicado nesta semana pelo JB LITORAL  e foi a pesquisa Datalegis que repassou os seguinte números:

Adriano Ramos (Republicanos): 39,8%; André Pioli (PSD): 27,3%;Galo (PSB): 4,6%;Magin (PDT): 3% e Renato Emanuel (PMB): 0,7%.Não souberam ou não responderam somam 13,1% e aqueles que afirmaram que votariam branco, nulo ou nenhum atingiu 11,5% dos ouvidos. Entre as mudanças de uma pesquisa para outra, está a saída oficial de Arnaldo Maranhão (PL) da disputa e o bom “apadrinhamento” que o atual prefeito Marcelo Roque (PSD) causa no eleitorado. Com o cenário indefinido, e com mais de 20% dos entrevistados não respondendo em quem votariam, a disputa segue aberta e com possibilidade de crescimento para ambos os lados.

MARCELO ROQUE É PUXADOR DE VOTOS, DIZ PESQUISA

O instituto Datalegis também buscou formas de compreender o resultado revelado pela pesquisa. Entre as perguntas feitas, os entrevistados falaram sobre como veem o apoio de Marcelo Roque na disputa. Para 44%, se o candidato for apoiado pelo atual gestor, a chance de votar nele aumenta; 8,4% diz diminuir o interesse neste afilhado político; e outros 26,5% dizem que não se importam com tal apoio.

O levantamento é ainda mais favorável a Marcelo Roque quando os eleitores são questionados se aprovam ou não a atual administração: 77% dizem aprovar; 7,5% dizem reprovar e 15,5% não responderam. O levantamento do instituto Datalegs ouviu 500 eleitores de Paranaguá entre os dias 15 e 17 de agosto. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro de 4,4 pontos percentuais. A pesquisa foi uma contratação própria, custou R$ 18 mil e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número PR-08795/2024.

Compartilhe