A população de Matinhos sabia a mudança que estavam fazendo nas eleições de 2024 ao colocar Eduardo Dalmora, na cadeira de Prefeito Municipal, para tentar organizar as péssimas ações realizadas por Zé da Ecler em 4 anos de comando e a pesquisa IRG refletiu o que está sendo feitos nestes últimos 30 dias.
As denúncias contra Zé da Ecler estavam na boca do povo como superfaturamento em shows, caixa municipal arrombado, saúde terceirizada, carros locados, frota desmontada, cabide de emprego e dívidas em todos os cantos da cidade e além de tudo, o Zé não tem o mesmo carisma de Dalmora, que tem a responsabilidade de gestor.
Logo após se eleger, ele trocou todos os secretários e repassou as metas para cada um pelo menos nestes 6 meses iniciais para tentar organizar pelo menos um pouco a quebrada prefeitura. Dalmora mantém o mesmo ritmo da campanha com a porta do gabinete aberta e não se esconder da população, tanto que está toda semana nos bairros ouvindo as principais necessidades do município. Com o apoio do governo do estado e recursos enviados recentemente começou a agir na área da saúde, coleta de lixo, salários, retomada escolar e estes números são reflexos da proximidade com a população.
Por outro lado, tem que se destacar as boas relações de Eduardo Dalmora e o vice-governador Darci Piana, que tem sido um companheiro de todos os fins de semana, marcando presença no camarote junto com todas as autoridades e prestigiado os shows do VERÃO MAIOR, que bateu recordes de público novamente. Os números da IRG revelaram uma aprovação da gestão com 73% enquanto 26% ainda está descontente e 1% não respondeu a pesquisa sobre um governo sem maracutaias.
