71% DIZEM QUE NOMEAÇÃO DE GLEISI NÃO AJUDA LULA EM 2026, APONTA PESQUISA

ccgdgd

Se levar Gleisi Hoffmann para dentro do Palácio do Planalto é a esperança de Lula da Silva (PT) em recuperar a popularidade, pode ir tirando o cavalinho da chuva, porque o tiro saiu pela culatra.

Muitos deputados da base do PT não conseguem engolir a conhecida AMANTE, como era chamada na relação da Odebrecht da Lava Jato.

Toda pompa da nomeação da deputada federal Gleisi Hoffmann como ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República não deverá contribuir com a imagem do presidente Lula da Silva junto aos eleitores nas próximas eleições presidenciais. O que se viu na terça-feira foi uma fila de comissionados e puxa sacos do governo que estiveram presentes na posse para dar uma conotação de evento concorrido em Brasília.

PESQUISA

Em pesquisa do Instituto de Pesquisa Real Time Big Data, divulgada na terça-feira (11), 71% dos entrevistados disseram não acreditar que ela possa ajudar na popularidade de Lula e na sua pretensão de reeleição em 2026. 

A pesquisa também revelou que Gleisi Hoffman é pouco conhecida pelos brasileiros, sendo que 64% disseram não saber quem é a nova ministra do governo Lula e apenas 36% dos entrevistados confirmaram que a conhecem. Para aqueles que declararam conhecer Gleisi, a pesquisa perguntou se o presidente fez uma boa escolha para articulação política do governo, ao que 62% responderam “não” e 16% disseram “sim. Os outros 22% não souberam responder. 

Em seguida, o Realtime Big Data consultou, àqueles entrevistados que declararam conhecer Gleisi Hoffmann, sobre a influência da ministra na possível campanha de Lula em 2026. No total, 71% disseram “não” acreditar que ela possa ajudar na popularidade de Lula e na sua pretensão de reeleição em 2026. Somam 10% os que responderam “sim”, enquanto 19% não souberam responder.

PÉSSIMA NA PRESIDÊNCIA DO PT

A pesquisa também mostra que a ministra Gleisi Hoffmann foi mal avaliada no que se refere a seu desempenho à frente do Partido dos Trabalhadores. No total, 62% dos entrevistados disseram que ela “não” desempenhou um bom papel enquanto presidente nacional do PT. Os que responderam “sim” chegaram a 12% e os que não souberam responder foram 16%.O Realtime Big Data ouviu 1.200 pessoas entre os dias 10 e 11 de março, em todas as regiões do país. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança.

Compartilhe

plugins premium WordPress