Fantasma do Mensalão ronda campanha do PT e ameaça a reeleição de filho de Zé Dirceu

0408-ze-dirceu-e-zeca-dirceu

Fantasma do Mensalão ronda
campanha do PT e ameaça a
reeleição de filho de Zé Dirceu

O jornalista Claudio Humberto, na sua coluna diária nos jornais, levanta a lebre ao apontar que o “PT não se ilude: bancada pode encolher em 2015”. “O presidente do PT, Rui Falcão, admitiu a coordenadores que o fantasma do mensalão é um dos grandes responsáveis pelo desgaste da marca PT”. No Paraná essa situação é mais sintomática porque tem entre os candidatos petistas, o deputado Zeca Dirceu, filho do líder dos mensaleiros, Zé Dirceu, preso atualmente na Papuda (DF).

“Com o desgaste que o PT vive nos grandes centros urbanos, a cúpula nacional teme que o partido deixe de fazer a maior bancada da Câmara dos Deputados. Além da falta de puxadores de votos em São Paulo, Rio e Minas, petistas sofrem em quase todos os estados e fazem contas para saber quantos parlamentares poderão emplacar nas urnas. Os números mais otimistas superiores a cem deputados federais já foram esquecidos”, diz Claudio Humberto.

Volta-se novamente ao Paraná, o maior puxador de voto do PT, o deputado André Vargas (151.769 votos), também está fora da disputa eleitoral por seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef. No PT, Dr. Rosinha (93.590) também desistiu da reeleição. “O prognóstico da cúpula do PT é que a Câmara dos Deputados deverá ter uma composição muita fracionada, com pequenos partidos, em 2015”, diz Claudio Humberto.

Compartilhe