ALERTA DE LULANTROPIA! EM RITMO DE CAMPANHA COM DINHEIRO PÚBLICO,  LULA VIRIA AO PARANÁ PARA REFORÇAR O MST

lulant

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha um visita confirmada ao Paraná na segunda-feira (29) de junho, segundo as informações da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), mas o jogo do Brsail e Japão fez o presidente cancelar a viagem e programar a proxima visita em agosto.

Tudo mundo sabe que Lula tem um pavor de vir para o estado, pois relembra os dias de cárcere na Polícia Federal no Santa Cândida quando passou 583 dias preso em uma cela.

A agenda previa uma passagem por Quedas do Iguaçu, região que abriga alguns dos maiores assentamentos ligados ao MST da América Latina e também em Foz do Iguaçu na UNILA.

A presença do presidente reacende críticas da oposição sobre a relação histórica entre o governo federal e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, principalmente em ano eleitoral e por conta do dinheiro público todas as despesas de viagem da tropa.

Para críticos do governo, as frequentes agendas junto a assentamentos e lideranças do movimento representam uma estratégia de fortalecimento político de uma base considerada importante para os projetos eleitorais do PT. Independentemente da narrativa adotada, a nova passagem de Lula pelo Paraná demonstra que o MST continua ocupando espaço relevante na estratégia política e na agenda pública do governo federal.

Compartilhe