Lideranças comunitária, cultural e política declararam, no sábado, 15, apoio ao candidato Rafael Greca (PMN). Participando de encontros em diversos bairros – Centro, Alto da Glória, Sítio Cercado e Tatuquara, Greca apresentou suas propostas e afirmou que, se eleito, vai ser o prefeito que estará perto da população.
“A política do pós Lava-Jato mostrou que a população cansou de promessas vazias. O eleitor quer governantes que sirvam à população. Por isto, vamos levar as nossas propostas, para voltar a governar a cidade com o povo ao nosso lado”, disse Greca.
Em seu primeiro encontro, na Igreja Adventista de Sétimo Dia, Central Curitiba, Greca afirmou que vai precisar ajuda das instituições religiosas, como a Adventista. Atualmente, os adventistas são uns dos maiores parceiros das ações sociais do município. Acompanhado de seu vice, Eduardo Pimentel e ao lado de 2.400 fiéis, Greca foi presenteado com um presente.
Depois da culto como pastor Adriano Camargo Bueno, Greca esteve na Feira do Alto da Glória, na rua Alberto Bolliger, onde recebeu o apoio da população. Na sua caminhada, Greca destacou que quer valorizar as feiras livres, dando espaço para o artesanato e músicos locais. “Quero dar melhores condições aos feirantes, além de valorizar a nossa cultura e ao artesanato, que são a expressão da cidade”, disse Greca.
Ainda na manhã de sábado, Greca foi recebido por mais de 300 lideranças políticas e comunitárias, em encontro organizado pela deputada estadual Maria Victória e o ex-deputado federal Luciano Pizzatto. No palco, estavam diversos candidatos a vereadores da chapa de Maria Victória, que vão participar da campanha de Greca no segundo turno. “A nossa coligação é baseada em proposta. É isto que o povo curitibano quer ver. Quer gente comprometida com Curitiba”, disse Greca, afirmando que incorporou propostas de Maria Victória, como o passe-livre para estudantes, creches abertas até 20h e inglês nas escolas.
De tarde, Greca esteve na Escola de Samba Imperatriz da Liberdade, no Sítio Cercado, acompanhado do meu vice, Eduardo Pimentel. Na reunião com cerca de 100 carnavalesco e familiares, o candidato reafirmou, diante do presidente da escola, Jeferson Pires, o compromisso em valorizar a cultura popular, o nosso samba de raiz. “Quero levar a música brasileira para as escolas e nas Ruas da Cidadania. Quero trazer a alegria para Curitiba, da mesma forma que vou resgatar a eficiência da cidade”, afirmou.
No Tatuquara, Greca fez um comício na rua para mais de 200 lideranças e moradores do bairro e agentes de saúde. O candidato disse que, se eleito, fará a Rua da Cidadania do Tatuquara funcionar plenamente. E a região ganhará um terminal de ônibus e um Restaurante Popular.
Greca também destacou que vai valorizar a carreira dos agentes comunitário de saúde e os de controle de endemias. Outra atenção especial é reerguer a Cohab, para acelerar os processos de regularização fundiárias e também oferecer financiamentos para as pessoas mais carentes, que hoje não são atendidas pelo Minha Casa Minha Vida.