O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), planeja iniciar em breve protestos na Justiça para que possam ser recolhidos mais de R$ 300 milhões em dívidas atualmente “amargados pela Prefeitura”. “Queremos apenas receber os tributos devidos para oferecer o que as pessoas querem, como é o caso de ruas bem pavimentadas, uma cidade limpa e bons serviços públicos para os moradores de Ponta Grossa”, contou o prefeito ao Jornal da Manhã.
A cobrança faz parte de um pacote de ajuste fiscal de 17 projetos enviados por Rangel ao Legislativo Municipal. Segundo o prefeito, as medidas são necessárias para a “saúde fiscal e equilíbrio financeiro” do Poder Público municipal. De acordo com a Secretaria de Fazenda, cerca de 75 mil pessoas físicas e jurídicas mantém dívidas com a Prefeitura de Ponta Grossa – a maioria dos débitos diz respeito ao não pagamento do IPTU e do ISS.
A expectativa da Prefeitura e da Procuradoria do Município é que o Poder Público comece a protestar os devedores nos próximos 40 dias. “Não queremos prejudicar ninguém, buscamos apenas receber os impostos para poder oferecer melhorias nos serviços públicos e também regularizar nossa situação com os fornecedores”, contou o secretário de Fazenda Claudio Grokoviski