Fachin retira de Moro três processos contra Lula

lula-gleisi

O ministro Edson Fachin tirou do juiz Sergio Moro, três casos contra o ex-presidente Lula (PT) que tiveram origem nas delações de executivos da Odebrecht. Um diz respeito a tráfico de influência de Lula em troca de vantagens indevidas em favor da empresa em negociações referentes a Angola, mesmo que em prejuízo do BNDES.
O pedido de investigação sobre o assunto teve origem nos depoimentos de Emílio Odebrecht e Marcelo Bahia Odebrecht e de mais três ex-funcionários da empresa. Fachin determinou a remessa das provas referentes a esse caso para a Justiça Federal do Distrito Federal, por se tratarem “de fatos que supostamente se passaram na capital da República”, escreveu o ministro no despacho divulgado nesta terça-feira (20).
“Assim, do cotejo das razões recursais com os depoimentos prestados pelos colaboradores não constato, realmente, relação dos fatos com a operação de repercussão nacional que tramita perante a Seção Judiciária do Paraná”, escreveu Fachin. O ministro acatou um recurso da defesa.

Compartilhe