“São os prefeitos que realmente podem transformar a vida das pessoas, planejando e executando obras nas cidades”, diz Ratinho Junior
Ao participar da filiação de mais 12 prefeitos ao PSD, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior destacou nesta terça-feira, 27, a força política do bloco formado pelo PSD e PSC no Paraná. Os dois partidos têm agora 41 prefeitos que representam mais de dois milhões de eleitores. “Nós temos um modelo que talvez seja inédito para o Brasil. O PSC e o PSD trabalham juntos no Paraná, não só na Assembleia Legislativa, mas nas câmaras municipais, nas prefeituras e em bloco. Um projeto único, conversando, dialogando, construindo esse relacionamento em todo o estado”, disse Ratinho.
Os dois partidos, segundo Ratinho Junior, representam a capacidade de união e demonstram uma nova maneira de se fazer política, conciliando atividades, propostas e programas que podem impactar de forma positiva a vida das pessoas nas cidades. “Esse é um projeto de quem quer bem as pessoas, pois estamos vivendo talvez um dos piores momentos da política. E este é o momento que o Brasil tem que fazer uma reflexão de tudo que está acontecendo, em especial na política”, disse.
“É necessário fazer uma reciclagem dos homens e mulheres que estão na vida pública, repensar a maneira de fazer política, de fazer este diálogo, este enfrentamento e de uma conversa direta com a população. É isso que o PSD e PSC estão fazendo de forma conjunta e coesa”, completa.
Ratinho Junior adianta ainda que os dois partidos serão o instrumento para construir um novo projeto ao Paraná. “O Paraná é um estado privilegiado porque tem a vocação de produzir alimentos. Hoje o mundo, fornece comida para 5 bilhões de pessoas, já estamos em 7 bilhões e a previsão é que em 2050 serão 9 bilhões de habitantes. E o Paraná pode ser uma das grandes potências do mundo no agronegócio. Mas claro que para isso, o estado precisa estar preparado para acompanhar todos os investimentos. Nós ainda temos que ter muitos investimentos na área da infraestrutura”, disse.
Novo Paraná – O secretário reiterou que o governador Beto Richa faz um grande trabalho com o ajuste fiscal e na modernização administrativa do Estado. “Tanto é que hoje, o Paraná demonstra saúde financeira invejável comparado aos outros estados que estão quebrados. O Rio de Janeiro já se fala em intervenção federal, situações muito adversas passam outros estados como Rio Grande do Sul e Minas Gerais”.
Segundo Ratinho Junior, o PSD e PSC tem que propor ao paranaense um encontro a com um Brasil de 2050. “Mas para isso, vamos precisar construir um grupo com capacidade administrativa, técnica, que tenha diálogo com o setor produtivo, industrial, agronegócio, com o meio sindical, mas acima de tudo, precisamos muito dos prefeitos”, disse.
Para Ratinho Junior não se muda o Brasil somente com a mudança do presidente da República, mas sim, e principalmente, com bons gestores nas prefeituras que consigam planejar as cidades e executar as obras que qualifiquem a vida das pessoas. “O Governo do Estado é importante nesta parceria, o governo federal também, mas são os prefeitos que realmente podem transformar a vida dos cidadãos. E nós queremos ser um instrumento para poder colaborar com isso e eu espero poder ser um grande companheiro neste projeto, ser um líder para levar este Paraná do futuro”, disse.
Olho
“É necessário fazer uma reciclagem dos homens e mulheres que estão na vida pública, repensar a maneira de fazer política”, diz Ratinho Junior