O operador do mensalão Marcos Valério Fernandes fechou acordo de delação premiada com a Polícia Federal. O acordo precisa ser homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), já que envolve políticos com foro privilegiado. As informações são do Diário do Poder.
Valério já teve a proposta negada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG). Ele cumpre pena em uma prisão de segurança mínima em Sete Lagoas (MG), para onde foi transferido na segunda-feira (17). Antes, ele cumpria pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).
A transferência, segundo o juiz Wagner de Oliveira Cavalieri, serve para concluir o procedimento de colaboração premiada. Segundo o magistrado, Valério é ‘possuidor de inúmeras informações de interesse da Justiça e da sociedade’, afirma publicação do jornal O Globo.
Segundo o jornal, na primeira tentativa de colaboração, em fevereiro deste ano, Valério detalhava o ‘caixa paralelo’ montado por suas agências de publicidade para operar desvios em contratos assinados no governo de Fernando Henrique (1994-2002) e nos primeiros anos do governo Lula (2003-2005), além do governo de Aécio Neves em Minas Gerais (2003-2005).
foto – google))))