Fruet promete, não cumpre e reduz salários de servidores da saúde, denuncia Sismuc

2009 sismuc

Os servidores da saúde de Curitiba estão acusando o prefeito Gustavo Fruet (PDT) de reduzir os salários dos profissionais do Programa Saúde da Família. Na manhã deste sábado (20), mais de 200 profissionais participaram de uma manifestação no Centro de Curitiba e denunciaram a redução salarial dos trabalhadores do programa.

“A administração Fruet é promete e não cumpre. No ano passado, fez acordo coletivo que em janeiro deste ano estaria organizando a vida dos enfermeiros com melhoria salarial. Ele (Fruet) não fez e ainda por cima propõe redução de salário. Então, receber a reivindicação, dizer que atende e não cumprir, é o mesmo que não fazer nada”, disse a coordenadora do Sismuc, Irene Rodrigues.

Segundo Irene, o movimento foi feito no sábado em respeito à população, mas adianta que se não houver um acordo com a prefeitura até o dia 13 de outubro, data da assembleia da categoria, não está descartada a greve dos profissionais.

“Não se faz saúde de qualidade com a proposta da Prefeitura de redução em rendimento. A Prefeitura fez uma proposta de retirar uma gratificação dos trabalhadores da Estratégia Saúde da Família, para distribuir esta verba entre todos os servidores. O problema é que isto, no resultado final, vai dar rendimento a menos no final do mês para os trabalhadores, e isto é inadmissível. Nenhum direito a menos!”, concluiu.

Compartilhe