Tentando criar um cenário de que o partido está em alta no Paraná, a eleição do último sábado (05) na sede do PMDB, certamente faz parte de mais uma mirabolante estratégia política de Requião.
Na ambição de destacar em alguns órgãos de comunicação de que foi uma acirrada disputa de simpatizantes coordenados pelo mesmo mandatário de plantão, que é o senador Requião.
O boquirroto fez questão de frisar que a chapa vencedora era apoiada por ele, e que venceu a disputa pelo diretório municipal derrotando a chapa apoiada por seu sobrinho e deputado federal João Arruda.
JOGO DE CENA:
Para quem não sabe a chapa liderada pelo membro da Fundação Ulysses Guimarães, Rafael Xavier, obteve 290 votos; a chapa apoiada pelo sobrinho de Requião, encabeçada por Hudson Calefe, conquistou 196 votos, é do mesmo time que comandava campanhas de Requião junto com Maurício Xavier.
Nas conversas ao longo da semana, Requião lamentava o bate-chapa no partido e disse que não existia adversários dentro do PMDB. “Somos todos companheiros”, minimizou, elogiando, inclusive, Calefe, que fora coordenador de suas campanhas ao Senado e ao governo do Paraná.
Embora tenha derrotado Arruda, o senador afirmou que “jamais” brigaria com o próprio sobrinho.Xavier vai suceder no diretório peemedebista da capital paranaense o deputado estadual Requião Filho.
Requião recebeu vários cumprimentos pela dupla vitória pois apostava nas duas chapas, mas infelizmente André vargas não pode mandar abraço pois estava sem o celular na cadeia no fim de semana.