A Justiça Eleitoral de Cianorte cumpriu mandatos de busca e apreensão nos comitês eleitorais das coligações “Paraná com Governo” e “Paraná Olhando para Frente”, dos candidatos Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffman (PT), respectivamente. As informações são da Tribuna de Cianorte.
A ação foi desencadeada após denúncia protocolada no Fórum Eleitoral da Comarca. Nos comitês foram apreendidos materiais declarados irregulares e de distribuição proibida. Os dois candidatos irão responder pelos crimes eleitorais.
De acordo com o documento enviado à Justiça Eleitoral de Cianorte, “a coligação Todos pelo Paraná [do governador Beto Richa [PSDB] vem constantemente sendo vítima de ataques dos adversários que insistem em produzir, veicular e distribuir matérias irregulares que buscam ofender e afrontar os candidatos que compõe a coligação ora requerente. São materiais que afrontam as regras eleitorais e ainda, lançam inverdades à população”.
Ainda segundo os autos, as buscas e apreensões foram realizadas por volta das 16h30 de sexta-feira (26), pouco tempo após a denúncia ser protocolada