SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE JAPÃO: O DEDO DE DUNGA

jr70

DEDO DE DUNGA
A Argentina era a favorita no amistoso de sábado, contra o Brasil, disputado no Ninho dos Pássaros, em Pequim. Foi o Brasil que jogando muito bem venceu por 2 a 0, com gols de Diego Tardelli. O triunfo foi importante em todos os aspectos. Não só pela conquista do troféu Superclássico das Américas, mas, principalmente, pelo comportamento tático e técnico do time canarinho. Claro que o Brasil vive a fase da reconstrução, depois dos 7 a 1 da Alemanha e, tudo que aparecer de bom, de positivo, tem seu valor. O trabalho do técnico Dunga, merece o reconhecimento de todos nós. Saímos do clima de festa da Copa, para entrarmos no clima da seriedade e responsabilidade, focados na reabilitação do futebol brasileiro. Dunga não brinca em serviço, exige de seus jogadores o comprometimento. Treinos diários, ensaios táticos, jogadas treinadas, cobranças de penalidades e outras inúmeras atividades são desenvolvidas exigindo muito dos jogadores. O resultado apareceu em quatro jogos onde o Brasil venceu todos e não tomou gols. Na manhã desta 3ª feira, goleou o Japão por 4 a 0, com quatro gols de Neymar, em exibição de muita qualidade.
Não dá para negar que, o dedo de Dunga está presente.
O selecionado canarinho voltará a jogar no dia 12 de novembro contra a Turquia, em Istambul e no dia 18, contra a Áustria em Viena, encerrando as atividades de 2014.
DUPLA
O Coritiba voltou a errar e perder. No sábado levou de 3 a o do Goiás e voltou a ser o lanterna. O Coxa tem tudo para ser rebaixado. Já o Atlético no domingo, ganhou do Figueirense por 3 a 0, com dois gols de Dellatorre e um de Bady. Vitória que tira o rubro negro das proximidades com o rebaixamento. A dupla paranaense precisa melhorar. Acho que o Coritiba está na segundona em 2015 já que não apresenta melhoras para alcançar pelo menos 48 pontos ganhos e terá pela frente adversários como Grêmio, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Atlético Mineiro, Palmeiras, além de adversários que convivem na zona de rebaixamento.
O Atlético, deve ficar na série “A”, pois dos 30 pontos que tem por disputar, necessita ganhar mais 14 pontos, o que é viável diante os futuros adversários, jogando pelo menos cinco vezes em casa. Vai ficar entre o 12ª e 15º lugar.

Compartilhe