ELEIÇÕES 2018: CAMPANHA DE MALDADES

boi de piranha

Já se faz sentir na praça a promoção de maldades que uns e outros espalham, a partir da pré-campanha eleitoral.
Bastou o nome de Beto Richa ficar exposto a uma situação de denuncias que buscam desgastá-lo e, ao mesmo tempo, desgastar quem for aliado, ou apoiado pelo mesmo, para uma série de notícias começarem a explodir na imprensa.
Por enquanto, o único nome distante de tais especulações é Osmar Dias, adversário do passado e que não tem qualquer sinal de ligação com o nome de Beto Richa.
Cida Borgheti, atual governadora, é candidata a reeleição por indicação do proprio Beto Richa.
Não se pode esquecer, contudo, que Ratinho Junior foi também integrante do seu governo,desfrutou de privilegiada posição que o ajudou em uma campanha antecipada quando Secretário, e hoje, pessoalmente, não faz qualquer crítica ou insinuaçãpo direta ao nome do ex-governador.
Logo, tanto um quanto o outro, Cida e Ratinho Junior, não podem sequer torcer o nariz quando se fala em algum esqueleto do governo Richa, porque ambos foram integrantes diretos de sua administração.
Claro que aqueles que rodeiam os candidatos, fazem o seu jogo político como se fossem isolados.
Contudo, deixam rastros que começam a aparecer nesta véspera de convenção partidária quando os ânimos se tornam mais exaltados.
E, justamente por causa dessa raia miuda os dois candidatos ligados a Beto Richa, precisam tomar o máximo cuidado.
Qualquer deslize e o feitiço pode virar contra o feiticeiro;
Ainda mais no terreno perigoso em que se afundou a nossa política, que deixando no ar sombrias desconfianças pode deixar mais dúvidas do que certeza quando o candidato realmente se defrontar com o eleitorado.
O show de maldades sempre fez parte das campanhas eleitorais mas hoje o eleitor brasileiro está mais preparado.
O boi de piranha é figura tradicional das campanhas políticas e por isso precisamos ficar atentos, principalmente nesta pré-campanha das maldades.

Compartilhe