De repente alguns veículos de comunicação passaram a dar cobertura para as cartas que o Lula escreve desde a cela da Policia Federal, onde se encontra preso desde 7 de abril de 2018. Dizem que é uma forma do dito cujo dar seus palpites até mesmo contra o governo, certo de que seus “gatos pingados” espalhados pelo país, se deslumbram com seus escritos. É a maneira que o PT e as esquerdas encontraram para lhe dar um sentido de vida entre as quatro paredes. Com um ano e cinco meses na cadeia, passando algumas horas fora por duas vezes por conta de falecimento de parente, o dito cujo só vê o sol em liberdade quando é levado até o pátio da Polícia Federal onde está preso, lá em Santa Cândida.
A turma do acampamento ali próximo cansou, e nem aqueles gritos com que uns e outros tentavam fazer lhe chegar a lembrança de que existe vida fora das grades, animam o preso que continua sonhando com a liberdade. Agosto chegou e com ele se renovam as esperanças de uma saída em regime semiaberto que vai lhe permitir, quem sabe, até se reunir em comício com seus aliados.
Enquanto isso, suas cartas que ele imagina como verdadeiras Epistolas de um santo do pau oco, continuam circulando, sem que o mesmo privilégio seja dado a outros presos “tão ilustres”quanto o dito cujo. Não é hora de dar a chance de ler alguns escritos do Sergio Cabral, do Vaccari, do Marcola, do Beira Mar, do Gediel, de tantos outros bandidos que também estão presos?
Leia mais notícias do blog do fedeger:
www.blogdofedeger.com.br/2019/08/quando-e-que-vao-divulgar-cartas-de.html