
Bem que o líder do governo vem tentando segurar as pontas, como se diz, mas o ambiente veio crescendo e a baixa popularidade se faz sentir conforme observações que se fazem por todo o interior paranaense, sem falar na capital onde o prefeito desvincula sua imagem do governador porque sentiu que atrai negatividade em seu sonho de reeleição.Este tipo de situação, quando os deputados começam a se queixar do que ouvem das bases, deixa o líder do governo incomodado, razão para que transmita diretamente ao governador e não mais ao chefe da Casa Civil identificado no plenário legislativo como Guto Propina, os desabafos parlamentares.
Nesse cenário de preocupação que passou a reinar internamente entre os palacianos, a República de Pato Branco passou a sentir que os olhos de todos os governistas se voltam para o apetite dos seus dois responsáveis, Guto Silva e Edson Casagrande, que continuam tentando fazer do governo um loteamento particular.
Embora tentem disfarçar, o apetite com que se atiraram ao pote, plantando por todas as áreas do governo parentes e afilhados, deixou claro que a República de Pato Branco passou da conta.
Plantando sua marca no governo Ratinho Junior que se tornou o Reino da Fantasia, Guto Silva e Edson Casagrande, o condenado que arrota para os quatro cantos que ninguém o prende porque é muito rico, vão fazendo da República de Pato Branco o carimbo que hoje abre todas as portas da administração estadual.
A ponto de várias empresas da região dos dois, e de outros pontos do Estado onde têm seus interesses políticos, estarem achando que do jeito que vai caminhando o governo Ratinho Júnior tudo que caminha tem a marca do rico Casagrande e seu companheiro Guto Propina.Joseti e UNISEP de Francisco Beltrão.
O nome de Edson Casagrande , é uma marca que preocupa o sogro Joseti Meimberg (UNISEP), rico empresário do sudoeste , que a cada edição do IMPACTO tenta esconder e proibir o acesso a matérias de denúncias do genro Casagrande. Joseti já confidenciou a amigos que não foi ele que escolheu o marido para filha e desta forma vai ter que pagar o preço desta ligação, mas se pudesse queria esconder na relação familiar.
EMPRESÁRIO DE RENOMEMuito conhecido em Francisco Beltrão, Joseti Meimberg, talvez seja hoje o maior empreendedor do Sudoeste do Paraná com patrimônio acima de R$ 250 milhões conforme o site consultasocio.com , ele é proprietário e diretor de dezenas de empresas, inclusive com Casagrande, uma pessoa de uma personalidade que fala pouco e faz muito , e neste momento crítico deve estar com uma grande preocupação nesta fase da vida : “A QUEM DEIXAR TODO ESTE PATRIMÔNIO !”