O Deputado Delegado Francischini anunciou nesta terça-feira (17) a criação de uma Comissão Especial de Acompanhamento do coronavírus e outras doenças transmissíveis. O grupo será formado pela Comissão de Constituição e Justiça, a Comissão de Saúde, com apoio de deputados da liderança e oposição posição da Assembleia Legislativa. O objetivo será fiscalizar as medidas do governo estadual e municípios do Paraná no enfrentamento ao Covid-19 e dengue.
“A intenção é acompanhar as medidas impostas. Aprovar leis que deem sustentação às demandas da população a ajudar a fiscalizar quem não está cumprindo as determinações. É a primeira comissão do país para contribuir e dar mais tranquilidade à população. É uma situação grave, mas as autoridades do estado têm tomado ações prontamente”, explicou o presidente da CCJ, Deputado Delegado Francischini.
“Aqui no nosso estado queremos o bem estar social contamos com o apoio da população nesse momento. Precisamos tomar cuidado. A preocupação é muito grande. Realmente acompanhar de perto para não chegarmos ao caos”, afirmou o Deputado Dr. Batista, presidente da Comissão de Saúde e que também é médico.
Francischini pediu à população que informe situações que possam ser acompanhadas pela comissão com intuito de melhorar as formas de prevenção no Paraná.
Projetos – Na sessão especial da CCJ, desta terça-feira, foram analisados oito projetos de lei voltados ao enfrentamento do coronavírus e outras doenças transmissíveis. “A intenção é auxiliar com a análise rápida das propostas para que tenham consonância com as iniciativas do estado. Elas serão encaminhadas à Secretaria de Saúde para retornarem em breve e ajudarem nas diretrizes de saúde no estado”, explicou Francischini.