Empresário de Araucária confecciona mil máscaras que serão doadas para a FAS

ric (2)

Dono de uma lavanderia industrial viu no próprio trabalho a oportunidade de ajudar. A produção começou no início da semana e segue a todo vapor.

Em meio à pandemia de coronavírus, um outro problema surgiu: a escassez de itens importantes para conter a proliferação da doença como álcool em gel e máscaras de proteção.

Contrariando a orientação das autoridades de saúde, a população tem comprado estes utensílios mesmo sem a real necessidade, o que acaba comprometendo a segurança daqueles que realmente precisam como idosos e demais pessoas do grupo de risco.

Atento a este cenário, o empresário de Araucária, Eduardo Negri, resolveu agir por conta própria.
Dono de uma lavanderia industrial no município da Região Metropolitana, ele começou a produção de mil máscaras que serão entregues para Fundação de Ação Social de Curitiba – FAS e doadas para asilos e albergues.

 A ideia surgiu depois que Eduardo viu uma entrevista do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, dando a orientação para que as pessoas confeccionassem suas próprias mascaras.

O empresário explica que o item produzido segue as normas repassadas pelo Ministério e que não é para os profissionais que estão na linha de frente, como médicos e enfermeiros. O produto deve ser usado por pessoas mais vulneráveis ou que estejam com suspeita da covid-19.

“Essa máscara é de tricoline 100% algodão, já esterilizado. Não é usada para médico, mas para quem tem risco maior, ela ajuda. Entrei em contato com a FAS e ofereci. Me deram um ok e agora estou fabricando para conseguir entregar porque eles estão precisando muito”, conta.

A produção começou no início da semana e segue em ritmo acelerado para que a a entrega de 500 unidades seja feita na próxima sexta-feira, 27 as 10 horas da manhã na FAS. As demais serão entregues na próxima semana.

Compartilhe