Naquele país a irresponsabilidade política produziu uma crise de violência assustadora. E logo depois a pandemia do Coronavirus atacou a todos – oposição e situação. O Chile produziu então a melhor notícia – os políticos reduziram seus salários em 50% para usá-lo na saúde pública e reavivar o país.
Em Maringá o prefeito Ulysses K. Maia prefere dizer que foram os pobres cidadãos que fazem reciclagem que deixaram os garis sem emprego para recolher o lixo da cidade e os vereadores nada fazem. Por isso seria bem justo os políticos abrirem mão dos altos salários, mesmo que atrase o pagamento do boleto do plano de saúde, dívidas com cartão de crédito, escola privada, assinatura de TV a cabo e celulares caros, e colocar tudo na assistência social aos desempregados que eles criaram.
Detalhe: em Curitiba as cooperativas de recicláveis, garis e os catadores e carrinheiros não deixaram de trabalhar – fizeram absolutamente tudo o que as autoridades de saúde disseram para seu trabalho essencial (reconhecido em lei federal e estadual, além dos decretos de emergência) continuar colocando comida na mesa de suas famílias. Todos estes paranaenses estão trabalhando para que as famílias de todos os brasileiros de Maringá e Curitiba fiquem bem. Injusto é alardear falsamente que os outros pobres (os irmãos das cooperativas de recicláveis) não querem receber o lixo reciclável dos ricos maringaenses, coletados pelos outros pobres garis, que moram também em cidades vizinhas como Paiçandu, Sarandi, Iguaraçu e Marialva.
Diminuam seus salários milionários, distribuam cestas básicas para as famílias de desempregados e necessitados.
Foz do Iguaçu não parou com serviço essencial de coleta de lixo e o prefeito e secretariado de lá, reduziram hoje seus salários em 20% para usar na saúde.
É esse falso socialismo moreno que Leonel Brizola te ensinou Ulysses Maia?
SINDICATO AGUARDA RESPOSTA ATÉ HOJE !
A carta do sindicato dos trabalhadores até hoje não respondida por Ulysses K. que publicamos aqui.
A demonstração de autoritarismo e empáfia que o Sindicato abomina nas suas relações respeitosas e democráticas.
Pelo pleno emprego em Maringá e região. Respeito ao povo. Todos contra o COVID 19.
EM FOZ DO IGUAÇU JÁ VEM O EXEMPLO DOS CORTE DE SALÁRIOS
O prefeito Chico Brasileiro (PSD) comunicou a redução em 20% dos salários dele próprio, do vice-prefeito Nilton Bobato (MDB), dos secretários e dos cargos comissionados, além da eliminação de gratificações e encargos de chefia, de forma imediata, já a partir da próxima folha. As medidas de contenção de despesas são para priorizar o orçamento na área da saúde. “Precisamos reduzir despesas, daqueles que podem ter seus ganhos reduzidos”, disse o prefeito.
Com essa situação de pandemia e desemprego quem vai precisar de socorro do Homem Aranha vai ser o povo e não o prefeito que ainda estará recebendo o salário integral,,,,
(FOTO blog do rigon)