ELEIÇÕES: JANELA PARTIDÁRIA E PRAZO FINAL DE FILIAÇÕES SERÁ NO DIA 4 DE ABRIL

janela partidaria

De acordo com o calendário eleitoral, até o dia 4 de abril os políticos que ocupam algum cargo, poderão mudar de partido sem perderem os seus direitos políticos.

Por conta desta situação que deixa observar, segundo gozação, macaco pulando de galho em galho, muitos de nossos políticos aproveitam tal facilidade para mudarem das siglas pelas quais se elegeram, ou daquelas em que estão há algum tempo, mas querem mudar.

Dentre os primeiros que aproveitam esta facilidade está o vice-prefeito Eduardo Pimentel, do PSDB, que depois de um ensaio falido para entrar no PSD ficou agora mal situado politicamente, com a perspectiva de ter que concorrer às próximas eleições por qualquer legenda, a fim de não cair no esquecimento.

O vereador Ezequias Barros, que se elegeu pelo PRB e ultimamente estava no Patriotas, é um dos primeiros a aproveitar esta janela partidária passando para o PMB, por onde certamente pretende concorrer a reeleição.

Prática dos políticos que sequer consultam seus eleitores, cuidando apenas dos seus próprios interesses, muitos vão aproveitando estes últimos dias de março para arrumarem às malas e se transferirem até o dia 4 de abril para novas legendas.

O discurso, naturalmente, de todos que vão aproveitar para estas mudanças da janela partidária, serão no sentido de jurar plena fidelidade ao que prega seu novo partido.

Então tá!!

Compartilhe