Francischini tem relatoria e dois projetos sobre o coronavírus em pauta na Alep

FF-mesa-diretiva-1280x640

Três ações voltadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus terão a participação do deputado Delegado Francischini na tarde desta segunda-feira (30). Ele terá dois projetos de lei em pauta e ainda será o relator da proposta que transfere R$ 37,7 milhões da Assembleia Legislativa para o governo do Paraná.

“Eu avoquei a relatoria deste projeto importante que repassa o dinheiro do fundo da Assembleia para o governador Ratinho Junior utilizar em medidas de auxílio à população neste momento difícil e inédito. Um montante que pode ser usado em ações voltadas para o combate ao coronavírus que tem provocado um impacto em diversos setores do estado, como saúde, economia, agricultura e o comércio afetando a vida dos paranaenses”, afirmou.

Será votado o projeto assinado por Francischini, ao lado do deputado Soldado Fruet, que suspende o corte dos serviços de energia elétrica, água e gás no Paraná durante um período de 180 dias, em virtude do COVID-19. Os débitos seriam parcelados e pagos posteriormente.

A justificativa da proposta é a proliferação do novo coronavírus e as dificuldades financeiras ocasionadas pela queda nas receitas em todos os setores produtivos.

Além desse, também entra em pauta o projeto do parlamentar que dispõe sobre a compra e venda de passagens aéreas e de ônibus intermunicipais durante os períodos de epidemia ou doenças contagiosas no Paraná. De acordo com a proposta, as remarcações deverão ocorrer sem custo adicional, desde que ocorram com 24 horas de antecedência.

“A intenção é facilitar a vida dos consumidores, que estão impedidos de viajar diante das restrições de deslocamento. Evitando mais um ônus ao cidadão”, justificou.

Compartilhe