Pois então, na disputa da segunda posição na eleição para prefeito de Curitiba há uma chusma de candidatos empatados tecnicamente. Todos com esperança de que aconteça o segundo turno. E qual deles não quer ir para uma segunda eleição?
Nesse rol estão Fernando Francischini, do PSL; Goura, do PDT; João Arruda, do MDB,
Os analistas olham as pesquisas e tiram conclusões interessantes. Por exemplo, quem tem a maior extensão de possibilidade de ir para o segundo turno? Segundo eles, é João Arruda, do MDB, Basta que repita a votação que teve para governador há dois anos. Fez mais de 100 mil votos. Além disso, tem a seu favor um partido que tem capilaridade em Curitiba.
Depois de João, vem Francischini, Em segundo lugar nas pesquisas, mas num patamar que não se move há meses. Ao mesmo tempo, a sua rejeição, a mais alta de todos, continua a crescer.
Goura Nataraj é a única novidade nesta eleição. E desde já pode-se dizer que é o único candidato entre os favoritos que sairá maior do que entrou. Ele cresceu a ponto de dobrar suas intenções de voto nas pesquisas. Mas encontrou obstáculos. o maior é a dificuldade que vem tendo para furar a bolha que construiu com seu estilo e suas propostas.
Fonte: Fábio Campana