PONTA GROSSA : Professora Elizabeth, do PSD, foi eleita prefeita

whatsapp-470x218

Numa disputa entre duas mulheres no 2º turno das eleições municipais, a candidata Professora Elizabeth (PSD)  venceu a disputa pela prefeitura de Ponta Grossa (PR) com 51,13% dos votos válidos. Mabel Canto (PSC) ficou em segundo lugar, com 46,87% dos votos válidos…. – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2020/11/29/professora-elizabeth-vence-em-ponta-grossa.htm?cmpid=copiaecola

Professora Elizabeth é a primeira mulher eleita prefeita na história da cidade. Com apoio de Ratinho Jr e vence Mabel Canto, do PSC.
Professora Elizabeth Schmidt tem 69 anos e é atualmente vice-prefeita de Ponta Grossa. A candidata também é empresária, professora aposentada e já foi secretária municipal de Cultura, Turismo e Administração. O vice-prefeito eleito é Capitão Saulo (PSD), que é policial militar e bacharel em segurança pública.
O plano de governo de Professora Elizabeth aponta que o objetivo da gestão, se vencer a eleição, será transformar Ponta Grossa em uma cidade maior, melhor e mais humana. Entre os principais temas que constam na proposta está a educação, emprego, segurança, infraestrutura administrativa e saúde.

Confira o plano de governo na íntegraPara a saúde, a candidata propõe construir e operar pelo menos mais quatro unidades de saúde nos bairros, além de implantar um sistema que permita web-consultas por aplicativo e acesso a prontuários médicos de cada paciente.
Segundo o plano de governo, a educação deverá oferecer acompanhamento pedagógico, psicológico, médico e nutricional, além de ampliar a rede de ensino técnico e superior, com a vinda do Instituto Federal do Paraná.
Em relação à segurança, Elizabeth promete profissionalizar, investir na qualificação da Guarda Municipal e ampliar o efetivo, mantendo plano de investimento em estruturação.
A candidata propõe ainda, na mobilidade urbana, pavimentar 200 quilômetros de ruas em diversos bairros, além de adequar mais de 1 mil quilômetros de estradas rurais por ano.
Em relação à administração municipal, o plano de governo propõe terceirizar serviços que não são essenciais e reestruturar as secretarias, com formatação descentralizada e mais econômica.
Entre as propostas para lazer e esporte, o plano de governo prevê dois novos complexos esportivos, além da implantação de polos para prática de natação, vôlei, handebol, basquete e futsal.

Compartilhe