Os clubes paranaenses passaram os três primeiros meses deste 2021, reclamando, protestando pela ausência de jogos de futebol pelo campeonato estadual. Poucos entendiam que o problema estava nas decisões dos prefeitos dos diferentes municípios e da pandemia. A Federação Paranaense de Futebol, através de seu dinâmico presidente Hélio Cury, brigava nos bastidores da política municipal e estadual para mostrar aos políticos que o protocolo executado pela entidade em relação ao Covid 19, é um dos mais eficientes, obedecido pelos clubes, dirigentes, técnicos, jogadores e médicos das equipes. A bandeira vermelha em Curitiba, adotada por outros municípios com seguidos decretos não permitiu ao longo dos meses de fevereiro e março que o campeonato fosse desenvolvido.
Agora, no mês de abril, com a redução dos índices e a liberação por partes das prefeituras, a Federação foi rápida e tratou de recuperar o tempo perdido, reiniciando com toda a força a competição.
Hoje, graças ao trabalho bem executado pela FPF, temos seis rodadas completadas e, neste meio de semana estão sendo disputados jogos da sétima etapa. Agora domingo (2/05) a oitava rodada tem início e complemento na segunda feira.
Diante do trabalho revelado fica a impressão que o presidente Hélio Cury, vai poder concluir o campeonato até o dia 25 de maio, oferecendo condições para que Athlético, Coritiba, Operário e Londrina já participem da abertura dos Brasileirão 2021, nas séries “A” e “B” sem nenhum problema. O Paraná está na Série “C”. Na quinta-feira(29), tivemos jogos da sétima rodada com Operário x Londrina, Rio Branco x Cascavel CR e Maringá x FC Cascavel.
Paraná Clube x Athético, jogam nesta sexta-feira (30) o clássico fechando a quinta rodada.
No domingo (02), Toledo x Operário e Maringá contra o Cianorte, jogarão pela oitava rodada, que vai prosseguir na segunda feira (03) com as partidas Paraná x Rio Branco, Coritiba x FC Cascavel e Azúris x Athlético e Cascavel CR x Londrina.
À vontade e necessidade dos clubes em estar em atividade, está atendida pela FPF. Agora está sobrando jogos, não tem mais reclamações. Que cada um cuide de si e trate de estar entre os oito classificados para a segunda fase do campeonato.