O Clube Athlético Paranaense, está em rotas diferentes, nas três competições que disputa. Vai a final da Copa do Brasil, decidindo contra o Atlético Mineiro em dois jogos. Ótimo! No dia 20 o Furacão vai tentar o bicampeonato da Copa Sul Americana jogando em Montevídeo contra o Bragantino. Ótimo!
Porém, nem tudo são flores no brasileirão. O Athlético está na 14ª colocação com 35 pontos ganhos. Empatou com o Flamengo em 2 a 2 na terça-feira (02). Domingo (07), o rubro negro vai até Bragança Paulista pegar o Bragantino, quarto colocado com 49 pontos ganhos.
Ruim né! Nossa preocupação não está na mínima possibilidade de rebaixamento. O Furacão não será rebaixado. A preocupação está na necessidade do clube entrar entre os nove primeiros colocados, para garantir vagas em 2022 nas competições inter continentais. O vermelho e preto deu muito espaço para equipes como Fluminense, Internacional, Cuiabá, América Mineiro, Atlético Goianense que estão na frente do time paranaense com quatro e seis pontos de vantagem. Ganhar do Bragantino neste domingo é necessário, para um pretendente a vagas na Sul Americana e Libertadores de América no próximo ano.
CORITIBA VOLTA A SÉRIE “A”

Com uma campanha excelente onde obteve 17 vitórias em 33 jogos disputados, o Coritiba, na noite de quarta-feira (03) sacramentou a sua volta à elite do futebol nacional, ao vencer com facilidade o Operário Ferroviário por 3 a 1. O Coxa chegou aos 61 pontos ganhos tendo assegurada a sua presença entre os quatro clubes que almejam retornar a Série “A” em 2022. O que resta saber é se o Verdão será o campeão ou qual será a posição entre os quatro primeiros. Neste sábado (06), às 16h30min o time de Gustavo Morínigo vai ao Recife enfrentar o Náutico Capibaribe e, em caso de vitória, carimba o passaporte voltando ao principal certame brasileiro. Outro time que poderá confirmar seu acesso é o Botafogo FR que tem 59 pontos e vai disputar o clássico carioca, no domingo contra o Vasco da Gama. Vencendo o Glorioso dará grande passo para conquistar a vaga. Avaí, Goiás, CSA e CRB continuam sonhando entrar entre os quatro dependendo de vitórias e insucessos de seus mais próximos adversários.
Para o Operário Ferroviário, depois do fracasso contra o Coritiba, restam mais cinco jogos, quinze pontos por disputar. Hoje com 41 pontos o Fantasma caso realmente pretenda permanecer na Série “B” tem que ganhar mais seis pontos. A caminhada começa neste sábado contra o Goiás em Vila Oficinas, depois Clube do Remo, Botafogo no Rio, Brusque em Santa Catarina e CRB em Vila Oficinas.
Pelo lado do Londrina, em processo de reabilitação com duas vitórias fora de casa, o que resta é uma única solução: GANHAR, GANHAR E GANHAR. Com 38 pontos, o Tubarão necessita chegar pelo menos aos 45, ou seja, mais sete pontos em 15 por disputar. Precisa começar neste sábado batendo o Cruzeiro no Estádio do Café. Depois vai ter que resolver sua vida em outros quatro compromissos muito difíceis contra CRB, Ponte Preta, Vila Nova e Vasco da Gama. Tubarão está na “BACIA DAS ALMAS”, podendo ainda estar entre os 16 classificados.
SELEÇÃO, TUDO OUTRA VEZ
Depois de marcar mais duas vitórias nas eliminatórias da Copa do Mundo Catar/FIFA 2022, a seleção brasileira volta a ser convocada pelo técnico Tite. Agora dois adversários difíceis que poderão causar a primeira derrota do Brasil na competição. No dia 11, na Arena Corinthians, o selecionado enfrenta a Colômbia. No jogo de ida, empate sem gol em Barranquilla. Time “cafetero” pega forte, bate bastante e tem um ataque perigoso. O Brasil precisa ter muito cuidado, mesmo jogando em São Paulo. O segundo jogo, será dia 16 em San Juan contra a Argentina, em clima diferenciado já que a primeira partida entre os tradicionais rivais não terminou por problemas causados pelos argentinos e por fiscais da ANVISA. Aliás, uma vergonha porque a FIFA até hoje não tomou nenhuma decisão, punindo os responsáveis pelo ocorrido. Simplesmente a FIFA lavou as mãos. Vergonha associada ao desrespeito para com o público e os demais países participantes.
GOLEIROS:
Alisson – Liverpool (ING),Ederson – Manchester City (ING),Gabriel Chapecó – Grêmio,LATERAIS-Danilo – Juventus (ITA),Emerson Royal – Tottenham (ING),Alex Sandro – Juventus (ITA),Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP),-ZAGUEIROS-Éder Militão – Real Madrid (ESP),Lucas Veríssimo – Benfica (POR),Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA),Thiago Silva – Chelsea (ING),-MEIAS-Casemiro – Real Madrid (ESP),Fabinho – Liverpool (ING),Fred – Manchester United (ING),Gerson – Olympique de Marseille (FRA),Lucas Paquetá – Lyon (FRA),Philippe Coutinho – Barcelona (ESP),-ATACANTES-Antony – Ajax (HOL),Firmino – Liverpool (ING),Gabriel Jesus – Manchester City (ING),Matheus Cunha – Atlético de Madrid (ESP),Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA),Raphinha – Leeds United (ING). Os convocados começam a se apresentar neste domingo, dia 8 em São Paulo. A viagem para San Juan, vai acontecer no dia 15, véspera da partida contra a Argentina.