CARNAVAL CONFIRMA QUE DEMORA NO FERRY BOAT CONTINUA SEM SOLUÇÃO

image_2022-03-04_175426

Na última quarta-feira (02) de Cinzas, a travessia do ferry boat na saída de Guaratuba chegou a demorar 90 minutos, contando a partir da compra do bilhete, conforme o canal oficial do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) no Twitter. A estimativa não leva em conta o tempo para chegar até o guichê e comprar o bilhete. No meio da tarde, as duas filas começavam na subida dos Bombeiros (PR-412) e na metade da rua Marechal Hermes (PR-807).

O tempo de espera levou até 5 horas no início deste feriado de Carnaval, que teve um movimento muito abaixo da média para o período e muito menos ainda do que no último Ano Novo. Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 mil pessoas visitaram as praias e cidades históricas do Litoral entre sexta-feira (25) e  a quarta feira (02), contra 2 milhões no Ano Novo, a maior parte concentrada em Guaratuba e Matinhos, que realizaram festas de Revéillon.

NOVA EMPRESA AINDA NÃO MELHOROU A SITUAÇÃO

Desde o dia 10 de fevereiro, a travessia tem sido feita pela empresa INC Internacional Marítima, do Maranhão, contratada emergencialmente pelo DER ao romper o contrato com a concessionária BR Travessias. Neste período, o transporte tem sido feito por três ferry boats do DER e por uma balsa pequena alugada da BR Travessias, a Rainha de Valadares. Começou com dois dos quatro embarcadouros interditados. Num deles – em Caieiras – o flutuante desabou poucas horas depois de a BR Travessias interditar o outro – na Prainha – para trocar as madeiras e a estrutura que estavam comprometidas.


COMENDA DE 250 ANOS: HOMENAGEADOS FAZEM PARTE DA HISTÓRIA DA ALEGRIA DO CARNAVAL GUARATUBANO

Na terça-feira (1º), feriado de Carnaval, aconteceu na Casa da Cultura, local que está realizando a Exposição “Carnaval em Memórias”, a entrega das Comendas comemorativas de 250 anos de Guaratuba aos protagonistas e blocos que com muita alegria fizeram e fazem a história do carnaval na cidade.

Entregaram as comendas, o prefeito Roberto Justus, o deputado estadual Nelson Justus e os vereadores presentes, Ana Maria Correa da Silva, Edna Castro, Fabiano Cecílio da Silva e Maria da Silva Batista. A cerimônia foi dividida em dois momentos, manhã e tarde, por conta do número de convidados.

A exposição “Carnaval em Memórias” homenageia os 40 anos da Banda de Guaratuba e também conta a história do carnaval da cidade falando dos blocos carnavalescos do passado e do presente, da Escola Unidos de Guaratuba, dos bailes dos clubes e também de foliões que preservaram a festa na cidade.

Compartilhe