Para um bom entendedor meia palavra basta, mas Ricardo Barros usou o evento de filiação do PP no último sábado (12) para mostrar força. O deputado maringaense trouxe ao Paraná o presidente da Câmara, Arthur Lira e o ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira. Para quem entende do riscado, o movimento de Barros é um recado claro que o partido está fortalecido e vai buscar espaço na chapa majoritária do Governador Ratinho Jr.
ALIANÇA
O evento que reuniu mais de 700 pessoas em Curitiba também teve a presença do governador Ratinho Júnior, do líder do Governo, deputado Hussein Bakri e do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. A ida da cúpula do PSD ao ato de filiação do PP sacramenta a aliança entre os dois partidos para Outubro. Barros já transpareceu em algumas entrevistas que o PP gostaria de indicar nomes para compor a chapa majoritária, que pode ser a vice ou o senado.

FILIAÇÕES

Num movimento Ricardo Barros trouxe três deputados federais com mandato (Pedro Lupion, Christiane Yared e Evandro Roman) e mais dois estaduais (Tião Medeiros e Guto Silva), e consolidou a legenda como a segunda força no Estado. Guto Silva, o ex-chefe da Casa Civil de Ratinho Júnior, veio para o partido com as bênçãos do governador e a garantia de apoio da legenda na construção da sua candidatura ao Senado. Isso coloca o Podemos, de Álvaro Dias, em uma situação delicada na aliança.