PERTO DA CASSAÇÃO

image_2022-03-28_131137

A Comissão de Ética da Câmara Municipal aceitou os pedidos de cassação do vereador Renato Freitas (PT). Na segunda-feira, 28, estão marcadas as oitivas das testemunhas. Ana Júlia (PT), do grupo de Gleisi Hoffman – presidente nacional do PT – já se prepara para assumir a vaga de Freitas, da ala mais à esquerda do partido.

CADÊ O RENATO?

Aliás, o PT pouco fez para registrar a presença do vereador na visita de Lula a Curitiba na filiação do ex-senador Roberto Requião. Os registros ficaram nas redes sociais de Freitas.

CALA A BOCA, MAGDA
A vereadora Maria Letícia (PV) mandou o vereador bolsonarista Eder Borges (Podemos) calar a boca depois de várias interrupções, sem aparte, a sua fala e a da vereadora Carol Dartora (PT). “Cale-se Eder Borges, estou falando”, disparou Letícia. As vereadoras estavam se pronunciando sobre o dia internacional da mulher.

PRAGMATISMO

O clã Requião e o PT revelaram o tamanho do pragmatismo. O deputado Requião Filho engoliu seco e assinou a ficha no PT. Os deputados petistas torciam o nariz para o filho do ex-senador. Outrora, Requião já havia chamado um deputado petista de “venéreo” e aludiu sobre a sexualidade de outro deputado.  


EU TENHO A FORÇA

Com a presença de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, o governador Ratinho Junior mostra sua força e o favoritismo para as eleições de outubro. O PSD vai filiar pelo menos sete deputados estaduais e um federal. Na lista, dois nomes fortes da Assembleia Legislativa: o presidente Ademar Traiano (PSDB) e o primeiro-secretário, Luiz Claudio Romanelli (PSB). Com as filiações, o PSD de sete terá 13 deputados, a maior bancada do legislativo estadual. E ainda tem o presidente, o primeiro-secretário e o líder do Governo, Hussein Bakri. Desde a abertura da janela partidária, seis são deputados federais e três estaduais. A maioria se bandeou aos partidos de Ratinho Junior e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

BOAS VINDAS AO PSD

Nesta semana Paulinho Payakan assessor da casa Civil, esteve representando o superintendente Mauro Rockemback da SUDIS- Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social, em uma visita ao gabinete do deputado Paulo Litro e ao Luiz Fernando Litro (pai) para levar  ao seu conhecimento  do papel da SUDIS  no  governo do estado do Paraná para atender as demandas públicas nos municípios. Realizou também uma visita ao deputado Luiz Cláudio Romanelli para parabenizar sobre a nova filiação Partido PSD.

Compartilhe