Ney Leprevost deixa secretaria e vai para o União Brasil pensando em 2024?

Ney-Leprevost-e-Joao-Carlos-Ortega

O deputado federal Ney Leprevost , agora ex-secretário de Justiça do governo Ratinho Jr. , também deixou o PSD, como já era esperado durante a semana. Ney sai da sigla que ajudou a formatar no Paraná e se dirige ao União Brasil, com uma suspeita ideia da criação de uma chapa para disputar a Prefeitura de Curitiba em 2024.

Desde que não compareceu no almoço de filiação na sexta feira (26) no Madalosso do festival das filiações do PSD, era visto que ele estava indo para outro partido. Logicamente este partido teria que ser da ala de apoiadores de Ratinho Jr. nesta hora ou por enquanto, mas entrou em cena e ação a articulação do chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega e o deputado federal Felipe Francischini. Ney assinou a ficha com algumas promessas e alinhamentos que poderão ou não ser cumpridas nos próximos anos.

EMBATE EDUARDO X NEY pode ter cenas de Greca X Ney

Pensando em 2024 o PSD terá em Eduardo Pimentel (PSD) o nome da disputa e, nesse ponto não se pode discordar de que Eduardo merece esta vaga haja vista o que fez durante o primeiro mandato e também durante a campanha para eleição de 2020 quando segurou a campanha de Greca nos bairros e nas ruas quando o prefeito teve que se ausentar para tratamento médico por mais de duas vezes.

Por enquanto pode se dizer que temos todo mundo do mesmo lado , mas lá na frente poderemos ter a mesma situação de que foi enfrentada em 2020, quando Ney abriu mão da disputa para atender o pedido do governador Ratinho Jr. e favoreceu a reeleição de Greca e Eduardo saindo da disputa e não dividindo votos, fazendo com que Greca fosse eleito no 1º turno sem muita concorrência.

Ney sabe que perdeu o famoso cavalo encilhado e agora deve mudar de horizontes e com uma renovação do desejo de se tornar o segundo Leprevost a ser prefeito de Curitiba.

O governador terá que optar em colocar Eduardo pelo PSD ou Ney pelo União Brasil.Uma coisa que se pode dizer que nenhum dos dois quer ser vice, pois os dois sabem que o tempo de ser vice já passou. Até lá os Francischini podem pensar em outras dobradinhas e mudar os rumos desta amizade colorida que por enquanto segue a mil maravilhas.

DISCURSO DA SAÍDA DE NEY:

*“TRANSFORMAMOS O PARANÁ NO MAIOR CELEIRO DE EMPREGOS DO BRASIL”, AFIRMA NEY LEPREVOST AO DEIXAR A SECRETARIA DE JUSTIÇA, FAMÍLIA E TRABALHO PARA ASSUMIR O MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL*

A maior empregabilidade do Brasil via sistema SINE, capacitação de milhares de trabalhadores e o maior salário mínimo regional do país, mesmo durante a pandemia, são alguns dos destaques da gestão de Ney Leprevost à frente da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho no período de 2019 a março de 2022. A pasta ainda teve a responsabilidade de levar as ações sociais do Governo do Estado, durante toda a pandemia, para as pessoas que mais precisaram de apoio como: as crianças, pessoas idosas, pessoas com deficiência e famílias em situação de vulnerabilidade social. Ney deixa à função de secretário as 20 horas desta quinta feira, dia 31 de março, pois como será candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, por força da Lei Eleitoral, ele tem que se desincompatibilizar da função de secretário de estado. Leprevost, na semana que vem, irá a Brasília tomar posse de seu mandato de deputado federal.

“Nós revolucionamos as Agências do Trabalhador. Em nossa gestão, além da intermediação de mão de obra, elas passaram a ter uma postura proativa como captadoras de empregos, realizando mutirões e incentivando os empresários, inclusive na abertura de vagas para pessoas com deficiência e para aquelas com mais de 60 anos de idade. Também criamos Postos Avançados, utilizando as ferramentas digitais, nos municípios onde ainda não existiam Agências do Trabalhador”, afirma o secretário Ney.

**Criança: prioridade número 1* – A gestão do secretário Ney Leprevost também vai ficar marcada como a quem lançou o maior edital já realizado no Paraná destinado às Organizações da Sociedal Civil (OSCs) que trabalham com a infância. Foram R$ 62 milhões do Fundo para Infância e Adolescência e aprovados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente destinados para atender 257 entidades em todo Estado em 7 eixos prioritários (1 – Garantia do Direito à Vida e Saúde; 2 – Garantia do Direito à Convivência Familiar e Comunitária; 3 – Garantia do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer; 4 – Garantia do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho; 5 – Garantia do Direito às Crianças e Adolescentes com Deficiência; 6 – Garantia do Direito às Crianças e Adolescentes Indígenas e de Comunidades Tradicionais; 7 – Garantia do Direito às Crianças e Adolescentes ao enfrentamento as situações de violência).

Compartilhe