Na semana em que os caminhoneiros sofrem mais um aumento do diesel com quase 8 %, está é a pergunta que se faz entre os saudosistas, que um dia ouviram um Getúlio Vargas carimbar a frase que seria uma bandeira desfraldada, para colocar o país na busca por uma autonomia na área do petróleo.
País dependente que se enterrou em muitas contas ao longo dos anos, para manter o status até se tornar independente na produção petrolífera, nos deixou mais orgulhosos quando vimos o Lula mostrando os seus nove dedos sujos de petróleo dizer para o Brasil que, finalmente, tínhamos chegado ao patamar dos sonhos. Nesta época tínhamos como Ministra das Energias a Dilma Rousseff, que também passou pela Presidência, usando a mesma desculpa de Lula de que nunca soube de nada, dando apenas a continuidade da roubalheira durante os governos, embutido em muitos a frustração do famoso pré-sal.
Há pouco tempo, porém, se o brasileiro já não estava desconfiado, começou a ver que ao se abrir a caixa preta da PETROBRAS, na operação Lavajato com o Petrolão, se revelou verdades de que nos estavam nos tapeando por muitos anos de governo, sem nos dar uma resposta altura de onde estava indo o nosso dinheiro e coordenando os contratos de tantos aumentos que ficaríamos atrelados as valorizações do dólar.
Com o mico passando de colo em colo começando pela raia miúda até cair de forma escandalosa nos cabeceiras, chegamos à conclusão de quanto fomos enganados desde que nos disseram que o PETRÓLEO É NOSSO, na famosa frase do presidente Getúlio Vargas.
Sentimos por muitos anos que a Petrobras, foi um orgulho nacional alardeado aos quatro cantos do mundo, considerada a nona maior empresa do mundo, mas teve na passagem do PT a mesma dimensão alcançada pelo maior esquema de corrupção e lavagem de que se tem notícia perpetrado por uma facção lesa-pátria cujos tentáculos ainda asfixiam o país.
Devoluções de alguns milhões aconteceram, mas hoje os delatores estão em suas mansões confortáveis com uma tornozeleira na canela, gastando grande parte do que roubaram, acreditando nas pesquisas Datafolha, IPESPE E Census com os números, que reascendem a chama de um retorno ao poder deste mesmo grupo.


A TODOS NÓS BRASILEIROS RESTA SEGUIR O CONSELHO DA MARTA SUPLICY: RELAXE E GOZA!
A DIREÇÃO