O Brasil continua mostrando nas pesquisas a falta de opção para o eleitorado que vai decidir em outubro vindouro a sucessão presidencial.
É brincadeira! Lula, com tantas denúncias de corrupção a que ocorreram continua pontuando as pesquisas, quase sempre com os mesmos números. Jair Bolsonaro é o segundo, se aproximando nas sondagens em que Lula aparece em primeiro desde que conseguiu o perdão dado por Edson Fachin no Supremo Tribunal Federal.
Ciro Gomes por sua vez continua com o velho discurso de “estamos por ai”, deixando claro que enquanto for vivo vai estar sempre concorrendo nos pleitos presidenciais. Hoje ele patina em terceiro lugar nas sondagens, era um candidato que preocupava os tucanos que agora já não tem outra opção, pois Dória só serviu mesmo para um balão de ensaio que internamente implodiram a pré- candidatura por não ser unanimidade do partido, fazendo com que ele renunciasse a disputa. Nesta semana surgiu Simone Tebet, pelo MDB E CIDADANIA e os efeitos desta nova pré- candidatura e a desistência de Dória, só serão sentidas nas próximas sondagens.
E assim caminha a humanidade, dirão alguns. Nas rodas de palpites fica claro que existe uma falta de opções bastante clara e que o verdadeiro candidato só será defindo no momento em que as candidaturas estiverem realmente colocadas através das convenções partidárias. Até lá, Ciro Gomes continuará se arrastando, Lula e Bolsonaro na troca de acusações, enquanto os demais, como se diz, não fedem nem cheiram.
É triste, muito triste a presente situação. O Brasil está na encruzilhada da falta de opção. Por conta disso é que em todas as pesquisas o candidato mais citado é, “não sabem” .
A DIREÇÃO