O primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), representou o Legislativo, nesta quinta-feira (02), na comemoração dos 75 anos do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e ressaltou a importância dos avanços da gestão pública. O TCE foi criado em 02 de junho de 1947.
.
O presidente do TCE, conselheiro Fábio Camargo, afirmou que o Tribunal de Contas do Paraná é uma referência nacional e reforçou a atuação de orientação do órgão de controle.
O vice-governador do Paraná, Darci Piana, destacou o trabalho conjunto dos órgãos e dos poderes do Estado pelo desenvolvimento do Estado. “Temos muito orgulho da atuação do Tribunal de Contas. Da aproximação do órgão com o empresariado, com a população proporcionando a cidadania. Quando estamos unidos podemos fazer mais para que o Estado cresça com dignidade”.
Homenagem
O conselheiro Nestor Baptista foi homenageado no evento por ter criado a Escola de Gestão Pública em 2008. Desde então, a EGP capacitou mais de 200 mil agentes públicos e cidadãos. Batista foi presidente por três vezes do Tribunal, é o atual decano da corte e deixará o Tribunal no ano que vem ao atingir a idade de aposentadoria compulsória.
Presenças
Também participaram os conselheiros do TCE; o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Carvílio da Silveira Filho; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Wellington Emanuel Coimbra de Moura; o procurador do Ministério Público do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior; a procuradora-geral do Estado do Paraná, Letícia Ferreira da Silva; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; a presidente da OAB, Marilena Winter entre outras autoridades.