E com a chegada se alvoroçam os maus espíritos que de dois em dois anos, parte deles, e todos de quatro em quatro anos sobrevoam o espaço aéreo da política. O leitor pergunta logo: Por que não os céus da política? Elementar meu caro leitor, respondo de bate pronto. Desde quando céu e política ocupam o mesmo espaço?
BLOGS E REDES SOCIAIS
Componentes recentes apresentam naturalmente bons e maus espíritos. Como sou adepto da direita, conservador nos costumes, e liberal quanto à economia, pertenço a vários grupos de direita e que apóiam o atual Presidente da República. Convivo diuturnamente, portanto com uma grande parcela da rede social que tem sectarismo declarado. Recebo por esta razão, nas minhas manifestações pessoais, inúmeras respostas daqueles que modernamente são nominados haters!
Mercê deste contraditório, e porque não dialética, creio que posso amparar minha convicção que jamais constatamos em eleições tamanha polaridade.

Lembro que apesar de certas similitudes a disputa Collor x Lulla, em 1989, teve atores importantes em sede de primeiro turno. Brizola, Afif e Covas, sem esquecer o bom velhinho Ulisses, abandonado pelo PMDB!
Desta feita como diria Braga, Roberto Carlos, nada além do horizonte! A dupla de “dois” Jajá do Leite Condensado e Nove da Santa Cândida! E mais nada, mas nada mesmo!
A batalha na rede social é intensa e na maioria das intervenções com motivação ideológica dos intervenientes, que quando erram fazem-no por acreditar em fake News, vale dizer erram, mas movidos por sua boa fé.
Claro existe em ambas as turmas, indivíduos mal intencionados, mas é preciso reduzi-los a sua insignificância moral e lembrar a qualidade da rede social como indutora da efetiva participação da cidadania.
BLOGS E OUTRAS INTERVENÇÕES PROFISSIONAIS
Este é um caso diferente! Nesta seara temos os honestos que atuam com base e fundamento na sua ideologia e na sua interpretação do que é melhor para o coletivo, para o cidadão, para a Pátria e os párias.
Os pena de aluguel do passado, hoje teclado do pix!

A televisão tradicional perdeu totalmente o pudor e vestiu a camisa 13 e saiu por aí. Um absoluto descompromisso com o fato, com a verdade. Por exemplo, nesta semana o menor índice de desemprego desde 2015. E a reação dos telejornais foi menor, mas e uma enxurrada de mendacidades e questionamentos. Os programas de entretenimento tipo do rapaz rico de domingo, o Luciano, não perdem uma chance, ou melhor, escrevendo a menor chance por diminuta que seja para atacar o “statu quo”, moer o Presidente e saudar a mandioca! Aliás, como está rapaziada que gosta da mandioca!
Os grandes jornais já perderam a grandeza não é de hoje, mas a família das Frias merece um especial destaque, porquanto não se contentam com o trabalho deletério movido contra o atual governo e por extensão contra o BRASIL, e se dedicam a construção de pesquisas dirigidas e construídas para dar informação destoante da verdade das ruas, sem pudor e sem medo do que será o amanhã.
Confesso que há trinta anos esperava ansioso a pesquisa Datafolha porque entendia que era o único sucedâneo para minimizar o estrago que o falecido Ibope provocava no período eleitoral.
Mudaram os tempos, mudaram os Frias, e enquanto os ancestrais se preocupavam em fugir das geladas os atuais produzem o gelo!
PESQUISAS
Nesta semana uma atualização da PARANÁ PESQUISAS, nos conduz a um vislumbre muito mais próximo do que vejo nas ruas e mais do que aquilo que enxergo o eco que é perceptível a todos.
Com efeito, existe sim uma parcela imensa da população que rejeita Bolsonaro e sente inclinação a votar no seu único opositor. Aliás, o esforço gigantesco do Supremo Tribunal Federal para aceitar a alicantina criada pela Defesa de Lulla, encontra neles o resultado de declinar da justiça, da verdade e, sobretudo da segurança jurídica.
Ocorre que não é simples para o cidadão sustentar que não vota no Bolsonaro, porque não gosta dele, porque ele fala muito, e não raras vezes engrossa o caldo, e que vai votar em um ladrão condenado, que não foi absolvido das acusações, mas foi isentado por manobra jurídica.
De qualquer sorte, entretanto a esquerda tem em nosso País, seja candidato a estocadora de vento ou mesmo o poste paulista cerca de 44 por cento dos votos. Verificando números de eleição passada o leitor terá certeza disto.
Assim Lulla atingiu tudo que poderia atingir e só tende, portanto a cair. Especialmente porque quer falar e fala muito. Logo depois de seu casamento com a paranaense, deu uma submergida na questão, que seu fã aquele enganador chamado Hepatite da Seleção definiu como “fala muito”.
Todavia a motivação que a uca lhe dá, já, já o tornará eloquente outra vez e os disparates voltarão de molde a mostrar quem ele é na vera, e o que pretende no futuro próximo. Se alguém esquecer seu Vice Alckmin lembra a todos; “quer voltar para o lugar do crime”!
Bolsonaro tem que relatoriar o que fez. BASTA ISTO! E fazer o mais que está fazendo, ou seja, visitar os Estados onde existem obras do Governo Federal, ou seja, todos. Está aqui nesta sexta-feira (03) em Foz e Umuarama. E para variar ovacionado pelo povo!
ELEIÇÕES REGIONAIS
Como acima escrevi está chegando a hora e as diatribes entre os unidos para sempre em eleições anteriores ocorrem a mancheias.
Surpreendeu-me o BBB da turminha da Saúde de Curitiba que desde os tempos do Armando Raggio vota unida elegendo sempre os mesmos em nome de uma saúde que vai ser segundo eles a melhor do mundo. Enquanto isto dê-lhe conversa fiada. O fato é que a Márcia Huçulack tomou gosto pela televisão deu uma reformada no visual e resolveu enfrentar o Michelle Caputo tudo sob as bênçãos fraternas do Luciano Ducci que só quer a patuléia trabalhando para mandá-lo de novo a Brasília.
No Time do Álvaro nada se sabe, mas do que não se dúvida é que o Dalagnol vai para Brasília no mesmo avião que o Beto Richa que é herói da resistência tucana.
No PT do Bob Champagnat a senhora Gleyse vai continuar viajando com a sua bolsa Louis Vitton, ao lado do boneco de posto de Maringá e talvez ao lado do filho do Zé, o não menos famoso Zeca de Cruzeiro do Oeste. Fala-se muito na menina Dartora que tem se saído bem na Câmara Municipal.
Na Assembleia o retorno de Veneri se quiser e Chioratto que tem boa postura e talvez o Renato das Igrejas. Tem mais gente da esquerda que vai entrar.
CÂMARA MUNICIPAL

O que sei é que cada vereador custa à bagatela de 93 contos de reis por mês para a população. Sei mais, que três deles tem experiência jurídica mais acentuada. Denian Couto é professor Doutor em Direito Constitucional bem como Dalton Borba. A Secretária da Câmara Dra. Flávia Francischini, é advogada e escrivã de Polícia Federal, o que confere alto conhecimento jurídico aos três citados, lembrando que Renato Freitas também é advogado com carreira na segurança de presídios. Portanto, gente que conhece Direito, e me penitencio se olvidei outros.
O que me incomoda é como a Câmara Municipal pode estar sendo alvo e objeto de tantos equívocos jurídicos?
O que se passa em relação à parte técnica da Casa?
Imagine você caro leitor que a assessoria jurídica é responsável pela parte legal dos pareceres favoráveis a aumentos de mais de cento e cinquenta milhões de reais só para o transporte coletivo. ISTO SEM FALAR NOS PARDAIS DAS MULTAS!
ORAÇÃO DE OGIER BUCHI
Senhor a turma da máscara e do fique em casa está assanhada de novo. Senhor tenha piedade nos livre destes dirigentes e nos proteja das doenças! Amém.