Em reunião com representantes de associações da classe de policiais ebombeiros militares do Paraná, nesta terça-feira (14) em Curitiba, opré-candidato ao Governo do Estado, Cesar Silvestri, durante suaapresentação, afirmou seu compromisso em atender as necessidades e demandasda classe. O governo tem que construir as soluções junto com os militares sem romper a confiança e sem decepcionar”,disse.
Cesar ouviu as explanações dos presentes e recebeu um documento detalhado com as principais demandas das associações, como a recomposiçãodo efetivo, investimentos adequados na saúde para os militares, amanutenção da data base, a reposição das perdas salariais, entre outras.Estavam presentes a AMAI (Associação dos Policiais Militares); AVM(Associação da Vila Militar); ASSOFEPAR; CLUBE DOS OFICIAIS DA PMPR,SOCIEDADE BENEFICENTE DOS SUBTENENTES E SARGENTOS; E ASSOCIAÇÃO DOSPOLICIAIS MILITARES DO LITORAL.
Outro tema abordado na reunião, foi a tentativa de assalto ocorrido em Guarapuava. “Eu estava lá, foram momentos de puro medo, os bandidos saíramatirando pela cidade, atacaram o batalhão da PM, três horas de terror.
Silvestri falou ainda sobre a sua boa relação com as forças policiais ebombeiros enquanto prefeito de Guarapuava. “Tivemos bons resultados,resolvemos problemas históricos da cidade na área de segurança e defesacivil. Passamos por um momento difícil que foi a enchente de 2013 onde acidade se mobilizou para ajudar as famílias que precisavam e o Corpo deBombeiros junto com a Defesa Civil fizeram um trabalho excepcional desocorro às vítimas, em seguida, implementamos uma estrutura de prevenção.Já na área da segurança conseguimos transformar um bairro que era muitoviolento, levando espaços públicos de qualidade, cultura, e isso teve umimpacto forte na qualidade de vida daquelas pessoas fazendo com que acriminalidade também diminuísse”.