FRUSTRAÇÃO NA MANIFESTAÇÃO DA APP-SINDICATO, COM A BAIXA ADESÃO DOS SERVIDORES

PROF

Segundo informações publicadas pelo site da RICMAIS, apenas 10% do público esperado compareceu. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, nenhuma escola do Paraná deixou de funcionar hoje.

Integrantes do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FAS) ficaram preocupados com a baixa adesão de servidores públicos na manifestação dessa manhã (21) em Curitiba. A expectativa era de que dez mil pessoas participassem do ato, mas pouco mais de mil estiveram presentes.

Com baixa adesão de servidores, manifestação frustra sindicalistas

Vista área da manifestação de sindicalistas. Poucos servidores compareceram

Os sindicalistas mobilizaram ônibus do interior e garantiram o lanche de alguns militantes, mesmo assim o ato não teve o público esperado. A manifestação foi organizada pela APP-Sindicato, dirigida por filiados ao PT, e contou com apoio da União Paranaenses dos Estudantes Secundaristas (UPES), comandada por militantes do PCdoB. Os dois partidos apoiam Roberto Requião (PT) ao governo do Paraná.

Nenhuma escola fechada

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (SEED) nenhuma escola do Paraná deixou de funcionar hoje. Essa é mais uma amostra que a mobilização da APP-Sindicato não decolou. Os professores trabalharam normalmente e ignoraram os apelos dos dirigentes sindicais.

Compartilhe