Só saberemos a resposta em julho, pelo menos oficialmente. Álvaro Dias, todavia está entre disputar o Senado ou o Governo. Em relação ao Senado enfrenta o peso de dois novos atores que estão alicerçados em partidos fortes, a saber, PL e União! Seu Partido tem pouco tempo de televisão, muito embora dinheiro não falte para a campanha.
Quem conhece Álvaro sabe que um político que está na estrada há tanto tempo não decide nada que não seja amparado em pesquisa. Tenho conhecimento de que as pesquisas chamadas internas, ou seja, aquelas que os políticos pagam para seu real consumo dão boas indicações para Álvaro decidir pela disputa ao Governo.
Álvaro tem uma media muita alta nas eleições dos últimos vinte anos, tendo atingido a impressionante marca de 77% por cento na última eleição para o Senado em 2014!
Muita gente afirma que o ciclo de Álvaro no Senado já acabou. Imagino que isto se deva ao fato de que esta há muito tempo na instituição que tem sofrido um desgaste absurdo em função da posição de seus Presidentes e, da absoluta falta de resposta aos anseios de uma parcela preponderante do eleitorado, como condenação em segunda instância, por exemplo, que Álvaro defende, aliás. E mais pelo fato de que o Senado não ter decisões efetivas em favor do interesse popular. Como já escrevi e agora enfatizo, o Senador baseia todas as suas decisões nas pesquisas.
Consultei o alto escalão do União e senti que a possibilidade de apoio a uma candidatura de Dias ao Governo é bem consistente. O interlocutor me afirmou que a pesquisa indica dois dígitos imediatos em caso de oficialização da candidatura.
Entende o dirigente que a chapa composta por Dias ao Governo e Moro para o Senado ficaria bem forte, e afirma mais que tempo de televisão e fundo eleitoral não será problema. Considera que os dois Senadores do Podemos também ajudarão muito no projeto.
Óbvio que argui em relação ao candidato a Presidente do União que é candidato a Presidente da República e a resposta foi que Bivar só vê vantagem em palanque forte nos Estados. Alicerce para negociar segundo turno.
Para não deixar faltando perguntei sobre o Governo do Paraná e sua possível reação, e a resposta foi extremamente educada, todavia destacadamente evasiva.
Nesta estrada Álvaro consultará além das pesquisas Mestre, Feliz e sem dúvida Zangado!
Dengoso dará o voto de minerva, Soneca como se sabe dorme no ponto e Dunga só tem interesse no capilé!
MILILIQUE DE BARALHO!

Este é o momento sagrado que os mililiques de baralho da política atingem o seu grau máximo de tensão. Para quem não sabe o mililique é aquele sujeito que fica de pé atrás dos jogadores profissionais e torce olhando as cartas deles. Para atingir seu objetivo balança de um lado para outro como um boneco de posto. Pois os indecisos e de pouco compromisso político, ideológico e moral estão assim. Seja no plano Federal seja no plano estadual. Para seu conforto pessoal, normalmente eles se identificam como de terceira via.
Na verdade são os áulicos que uma vez eleito o candidato fazem desde logo juras de amor e fidelidade. Geralmente são os ocupantes de cargos de segundo e terceiro escalões, e em alguns casos viram presidentes de estatais ou secretários ou ministros.
Como as sabe os mililiques são os primeiros a trair!
O MINISTRO SEM EDUCAÇÃO
Pois então, mililique não me lembro deste tal Milton Ribeiro como alguém que tivesse envolvimento na campanha de 2018, e, sobretudo representasse ao longo do tempo os compromissos conservadores e de direita. Entendo que a ordem de prisão para ex-ministro não seja decisão açodada de Juiz Federal, e confio na Polícia Federal, como, aliás, confio na Civil e na Militar. Aí você pergunta se confio no Judiciário. Claro que confio!
Bem como, deveria ter confiado em Ministro de Estado que se torna responsável pela pasta mais importante de construção da cidadania nacional, a saber, a Educação.
Todavia meu mantra é antigo: lugar de ladrã é batendo caneca na grade!
Se e condiciono porque haverá por óbvio o contraditório, provar sua inocência, o que rogo a Deus ele o faça, tratasse de lastimável erro judiciário, se culpado for quero que seja punido com rigor legal máximo, porque terá cometido um crime de lesa pátria inestimável não só em relação ao peculato em si, mas também em face da repercussão do evento no quadro eleitoral presente.
VAI UMA PESQUISINHA AÍ COMPADRE?
Escrevi que político profissional trabalha rente que nem pão quente com pesquisa. Então você leitor haverá de me perguntar por que bato tanto nas pesquisas. Bato nas registradas que assim são sufragadas legalmente, e que são conduzidas de acordo com o desejo do contratante. Tipo consulta de 3000 por telefone. Já as verdadeiras, são as que eles usam para eles, como acima citei no caso do Senador. Ainda assim vale como parâmetro o que ocorre na pesquisa real que é a votação. Para que quem não quer ser enganado pela estratégia dos malandros, acho válido destacar que nos pleitos recentes com vitória da esquerda pelo mundo afora o número de ABSTENÇÕES É ESTRATOSFÉRICO! Acho pertinente destacar este fato. Assim como nas grandes obras a “truta” está na terraplanagem nas eleições recentes o item abstenção tem cheiro de terraplanagem!
OS RICOS
Impressionante o número de pessoas abastadas e pertencentes a famílias tradicionais que manifesta amor desmesurado por Lulla. Nada demais posto ser Lulla um milionário que atende os desejos e desígnios desta parcela da população!
CÂMARA MUNICIPAL
Então no momento em que escrevo o Dr. Renato, advogado, está cassado da condição de vereador. Tenho ciência de que a defesa do advogado impetrou um Mandado de Segurança contra ato do Presidente da Casa de Leis co-assinado por figuras de proa do mundo de Lulla. O advogado por apodo Kakai ou Cacay é um deles. Esperam os subscritores naturalmente sucesso! Creio natural que esperem sucesso, depois do que parte da justiça brasileira fez no caso do Lulla! No mais destaque para vereadores que se abstiveram na votação. Votar a favor ou contra é ato discricionário do edil, mas se abster é ato no mínimo deplorável.
ORAÇÃO DE OGIER BUCHI

Senhor ilumine a decisão do eleitor. Se tiver uma nesga de tempo mande Pedro soltar um raio na CABINE DO VAR que deu pênalti contra o Coritiba e de quebra um relâmpago naquele árbitro.