FURACÃO QUASE LÁ!

nova_marca_distintivo_atletico_pr_athletico_700_1

O Clube Athlético Paranaense, silenciou 65 mil torcedores, no Maracanã, na quarta-feira (27/7) ao empatar com o Flamengo em zero a zero, na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado o Furacão definiu que a passagem para as semifinais será aqui na Arena da Baixada no próximo dia 17 de agosto. Foi um Athlético de muita raça, dedicação, empenho bem ao estilo Felipão. Sua torcida sofreu muito diante a pressão exercida pelo Mengão durante os 96 minutos de bola rolando. E no final quase que o imponderável aconteceu, com Erick e em seguida com Matheus Felipe. Nada está garantido. Tudo está em aberto, começando do zero a zero. O vencedor na segunda partida passará para a outra etapa e vai faturar oito milhões em prêmio ofertado pela CBF. Bento foi o grande destaque athleticano, seguido por Kelvin, Thiago Heleno e Erick. Porém, merece nota máxima Luiz Felipe Scolari  que armou um forte esquema na base do 3-5-2, com variações diversas  terminando no 5-4-1. O técnico não se esqueceu da marcação individual sobre os grandes nomes do adversário como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabriel. Arbitragem muito fraca de Luis Carlos de Oliveira que deixou de expulsar Gabriel por chutar Fernandinho sem bola e Arrascaeta por falta violenta sobre Erick.

Para o segundo jogo, o Flamengo não contará com o zagueiro Davi Luís expulso por ofensas ao árbitro e Tiago Maia pelo terceiro cartão amarelo

MATHEUS O NOVO MESSIAS NO FANTASMA

O Operário Ferroviário, depois de insucessos seguidos, demitiu o técnico Claudinei Oliveira. Logo em seguida os dirigentes do Fantasma saíram à cata de um novo comandante. Na listagem inicial, muitos nomes, menos o de Matheus Costa. Porém, segundo o presidente do Grupo Gestor, os jogadores pediram a contratação do Matheus. E não há de ver que o Matheus, chegou fazendo “milagrinhos”. O Departamento Médico, que estava com nove jogadores já a longo tempo, foi praticamente esvaziado. Restaram quatro atletas, o que é um bom sinal para que o Fantasma saia das proximidades com a zona de rebaixamento. Neste final de semana o jogo será em Campinas, contra a Ponte Preta. Uma chance de reabilitação, diante um adversário fraco que ocupa a 15ª posição com 22 pontos ganhos, um ponto a mais que o Operário, que é o 16ª colocado. Portanto, ambos batendo na porta da ZR. Tomara que o Matheus Costa continue fazendo “milagrinhos” e recoloque o “TREM FANTASMA nos trilhos.

1ª COPA DO MUNDO COM 48 SELEÇÕES EM 2026

primeira Copa do Mundo da história com 48 seleções, em 2026, será disputada em três países. Canadá, Estados Unidos e México, já tem as cidades-sede definidas. O Comitê Organizador e a FIFA anunciaram no mês de junho a escolha de Atlanta, Boston, Dallas, Guadalajara, Houston, Kansas City, Los Angeles, Cidade do México, Miami, Monterrey, Nova York/New Jersey, Philadelphia, San Francisco, Seattle, Toronto e Vancouver como palcos dos jogos da nova versão do torneio. Veja as dezesseis cidades indicadas e já confirmadas pela FIFA para as partidas da Copa do Mundo 2026:

Oeste:Vancouver – BC Place/Seattle – Lumen Field/Baía de San Francisco – Levi’s Stadium/

  • Los Angeles – SoFi Stadium/Guadalajara – Estádio Akron

Central:Kansas City – Arrowhead Stadium/Dallas – AT&T Stadium/Atlanta – Mercedes-Benz Stadium/Houston – NRG Stadium/Monterrey – Estádio BBVA e Cidade do México – Estádio Azteca.

20º RODADA DO FIM DE SEMANA:

Compartilhe