Por 3 votos a 2, , não teve jeito e a 1ª turma do Tribunal não aceitou a liminar impetrada por César Silvestri que desejava impedir a aliança da Federação Nacional PSDB/Cidadania no apoio para Alvaro Dias do Podemos ao senado.
O TRE afirmou que Cesar não tinha a legitimidade de pedir a revogação, cabendo esse papel à Federação Estadual PSDB/Cidadania, e desta forma fica mantida a aliança da Federação Nacional PSDB/Cidadania com o Podemos.
A bancada de advogados formados por Luiz Fernando Pereira e Guilherme Gonçalves, que defende a Federação Estadual PSDB/Cidadania, juntos com Cesar, irão ver que medidas tomar de agora em diante, pois a cada dia que passa a coisa vai ficando mais definida e César Silvestri Filho está deixando a vaga de de senado ou deputado sair pelos dedos.
Segundo os desembargadores, mesmo reconhecendo o direito de César, eles alegam que César não poderia ter entrado com ação após a aliança da federação nacional com o Podemos.Com essa negativa está valendo a aliança e Alvaro Dias ganha 1 minuto e meio de tempo de televisão.
Ave César ! Será que não está na hora de tentar uma candidatura a deputado federal , mesmo que seja adversário de Beto Richa a federal dentro do PSDB, sendo que ambos poderão ser aliados em Brasília numa futura oposição ou terão mais forças nas emendas para o Paraná em 2023.