A festa realizada na convenção partidária na última terça-feira (02), do UNIÃO BRASIL no espaço Torres pode não se repetir nas urnas em outubro.
A comemoração reuniu um time de pré-candidatos a deputado estadual e deputados federais de várias cidades do Paraná com o intuito de oficializarem suas candidaturas nas próximas eleições, incluindo dois dos pretendentes de São José dos Pinhais, que precisam combinar com os eleitores que só feição e fantasia não ganha à eleição. O partido da dupla, o UNIÃO BRASIL, que conseguiu transformar Sergio Moro, como a cereja do bolo e o principal foco no evento oficializando a candidatura do ex-juiz ao senado.
O que se viu mesmo é que o dono de muita energia circulava sorridente pelos corredores tentando cumprimentar até os porteiros e vendedores de água, mas poucos sabiam que era o figuraço que se apresentava por ali e tentava se um cara popular.Nem mesmo Thiago que já é um dos veteranos conseguia demonstrar que estava se sentindo em casa, pois o pai , o Chico Buher é do PSD.
DEPOIS DO SENHOR DOS ANÉIS, VEM AÍ O SENHOR DOS MOTORES!
A dupla Geraldo e Thiago, que está mais para dupla caipira, precisa combinar com os eleitores, porque a coisa não está tão brilhante como se pinta.
O empresário de São José dos Pinhais, Geraldo Mendes, O SENHOR DOS MOTORES, que passou a ser alegria do pessoal do partido pela vasta energia que repassa e contagia a todos rapidamente, tenta agora dar um vôo de águia visando chegar à Brasília, logo ele que nunca chegou a vereador na cidade com míseros votos.
Com uma história que não reluzem boas lembranças e uma criação de um instituto para dar o ar de bom samaritano pode ser que não conquiste a simpatia dos eleitores que sempre tiveram em Leopoldo Meyer o representante federal.
Além disso, se deve considerar que a campanha deste ano será basicamente de 45 dias, o que não favorece o conhecimento a toda população em tão pouco tempo.
Lembrando também que o Rio do Purgatório faz parte da bacia hidrográfica de São José dos Pinhais, e que mesmo que se tenha tanto cobre para enrolar os motores a eleição não vai ser fácil para quem nunca foi eleito para nenhum cargo.
O FARDO DE CHICO BUHRER SERÁ QUE VAI PARA O THIAGO?
Já Thiago Buhrer, que busca a vaga de deputado estadual carrega nas costas a história do pai, atual deputado estadual vulgo Chico Buhrer, que se aposenta neste ano e tenta transferir o curral eleitoral que arrematou durante anos na cidade ao filho, relembrando aqueles tempos do coronelismo, em que se mandavam os eleitores votarem conforme a ordem do patrão. Mas isto não se discute, pois todos fazem o melhor para os nossos filhos e eles nunca têm defeito, como manda a religião cristã.
Chico Buhrer sabe que as coisas ainda não estão boas para o seu lado, muitos candidatos paraquedas na cidade e depois daquele famoso vídeo que circulou nas redes sociais com ele contando uma grande quantia de dinheiro será um prato cheio para os opositores ao filho. Além disso, Tiago não tem experiência nenhuma na legislatura, leva apenas o conhecimento de sempre estar atrás de uma mesa como cargo comissionado de salário exorbitante e participando de um grupo que comanda a cidade há mais de 12 anos.
Ele esteve participando da administração atual de Nina Singer, gostava sempre de uma inauguração, mas saiu pela exigência da legislação eleitoral e por enquanto o único que acredita na eleição de Tiago é o atual vice-prefeito de São José dos Pinhais, Assis Manoel Pereira, o conhecido Professor Assis, que também estava no evento muito faceiro e sorridente chegando a confundir alguns achando que ele era o candidato.
PARA OS NOBRES SENHORES E NOVATOS POSTULANTES NOS RESTA DIZERMOS O VERSÍCULO DE MATEUS 9:37: “A SEARA É REALMENTE GRANDE, MAS POUCOS SÃO OS CEIFEIROS”! OS PESADELOS DE THIAGO BUHRER CONTINUAM!
Para piorar a situação do candidato Thiago Buhrer (UNIÃO BRASIL) a estadual, as últimas semanas não foram muito boas, pois nas visitas pelos bairros de São José como Afonso Pena, Costeira e Guatupê, acabaram mais uma vez encontrando uma realidade que eles não contavam a 45 dias da eleição. Com um baixo assédio dos eleitores na campanha deles, conseguiram sentir na pele a repercussão e a surpresa entre população do nome da candidata a deputada estadual Débora Chemin, do MDB, que atua há muitos anos na área da saúde pela cidade e, tem o respeito e consideração pelo trabalho dela desempenhado quando esteve no governo anterior.
Pelo andar da carruagem em São José, muita gente já está fazendo um bolão para saber que dia Thiago vai voltar a ser secretário da Nina.