
Na primeira pesquisa do Insituto IPEC, que surgiu das cinzas do antigo IBOPE , aparece o Senador Alvaro Dias (Podemos) na liderançade intenções de votos ao Senado no Paraná com 35% das intenções de votos, que foi divulgada na terça-feira, 23.Sergio Moro (União Brasil) está com 24%. Com margem de erro de três pontos, Alvaro Dias pode chegar a 38% e Moro a 27%.
A lista segue com Paulo Martins (PL), com 4%, e Aline Sleutjes (Pros), Orlando Pessuti (MDB) e Rosane Ferreira (PV), todos com 2%. Desiree Salgado (PDT), Carlos Saboia (PMN) e Roberto França (PCO) registraram 1% cada. Laerson Matias (PSOL) não pontuou.
Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, todos os candidatos, com exceção de Moro e Dias, estão tecnicamente empatados. Os entrevistados que disseram que não votam em ninguém, em branco ou nulo somaram 11%. A opção Não sabe/Não responderam teve 17% das menções.
Pesquisa espontânea: Dias e Moro empatam na margem de erro Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados não recebem uma lista prévia de candidatos, há um empate dentro da margem de erro entre Alvaro Dias e Sergio Moro. Alvaro Dias (Podemos): 7% Sergio Moro (União Brasil): 3% Paulo Martins (PL): 1% Aline Sleutjes (Pros): 0% Rosane Ferreira (PV): 0% Orlando Pessuti (MDB): 0% Outros: 2% Branco/nulo: 8% Não sabe/não respondeu: 79%.
Pesquisa IPEC, divulgada nesta terça-feira, 23, pela RPC, e a pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 19 e 21 de agosto em todas as cidades do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada do TSE sob o código BR 05619/2022 e no TRE PR 07859/2022.