CAMPO LARGO: AS AÇÕES DO PROVOPAR

PROV 1

Ação Social do Município de Campo Largo atua na cidade há mais de 25 anos auxiliando as famílias em situação de vulnerabilidade, através de doações de cestas básicas, cursos para geração de renda e campanhas educativas, buscando melhorar a qualidade de vida da população.

Atualmente desenvolve o projeto de fomento ao artesanato e empreendedorismo chamado Artesãos que visa o fomento ao comércio local, incentivo à cultura do artesanato, do produto manual, juntamente com a profissionalização do artesão.Além das palestras educativas realizada pelo projeto é incentivada e organizada feiras de artesanato, ajudando aos artesões na divulgação de seus produtos.

Na data de 07 à 14 de agosto aconteceu a maior feira do Projeto contando com 53 artesãos, com produtos que vão desde bonecas de pano, águas de cheiro e kokedamas… Os artesãos ficaram com seus produtos expostos na Semana Polonesa, e além da oportunidade de venderem conseguiram expor seu produtos e incentivar a cultura do artesanato na cidade.

Segundo a voluntária Isabella, organizadora do Projeto, a feira foi um sucesso não apenas proporcionar a venda dos artesanatos, mas também por divulgar trabalhos manuais de qualidade feito por quem mora na cidade e que muitas vezes são desconhecidos. Ainda ressaltou que o artesanato está cada vez mais desvalorizado e que a cidade precisa se atentar a qualidade do trabalho manual. 

Além disso, o projeto conta com o mais novo projeto uma Loja Colaborativa que será inaugurada no Terminal da cidade que vai contar com 18 expositores, atualmente em elaboração pelos participantes.

Juntamente com a Feira de artesanato foi promovida, pela instituição, um café beneficente à entidade ERCE – Associação ErceanaCampolarguense, a entidade é detentora do Certificado de Fins Filantrópicos expedido pelo Conselho Nacional de Assistência Social, sendo também considerada como de Utilidade Pública Municipal pela Lei nº814, do dia 21/07/1989 do Município de Campo Largo – P e Utilidade Pública Estadual pela Lei nº10.104, do dia 09/10/1992 do Governo do Estado do Paraná.A Associação ErceanaCampolarguense tem por principal fim proporcionar recursos financeiros à educação, assistência médica, atendimento clínico especializado e social às pessoas carentes com necessidades educacionais especiais, bem como acompanhamento e apoio as suas famílias.

O café organizado contou com diversas autoridades, como o Prefeito da Cidade Maurício Rivabem, diversos secretários do município e vereadores, sendo ao todo foram 300 ingressos vendidos. Além do café colonial servido foi realizado desfile de moda com empresárias de Campo Largo com as seguintes lojas: Loja Olinda Boutique; Valentina Chic; Boutique da Adri; Hello modas e Versátil Modas.

Segundo a voluntária AlainaRivabem, também primeira dama do município, a escolha das lojas foi buscar por mulheresempreendedoras que atuam no comercio local da cidade e ao mesmo tempo favorecer uma entidade que presta um excelente serviço à população da Cidade.

Veja mais dos projetos da Entidade Provopar Campo Largo no Instagram @provoparcampolargo

Compartilhe