A POLÍTICA TEM QUE COMPORTAR SEMPRE A TRAIÇÃO E OS TRAIDORES? 

unnamed (14)

Como o leitor sabe, acompanho meu pai durante o périplo de campanha. Temos viajado por todo este Paraná e não têm sido poucas as provas de falta de caráter e de vergonha a homens e mulheres que são filiados a partidos políticos, usam o dinheiro suado do povo canalizado através desta imoralidade nominada Fundo Eleitoral e desrespeitam duplamente o eleitor. 

Com efeito, a derrama de dinheiro do povo fez com que a desmoralização plena se abatesse neste 2022! Assim os abastados União e outros ofendem a dignidade do processo e o dia a dia, acertando institutos de pesquisa e conduzindo mais do que nunca o cidadão de bem. De resto gente de um partido está amasiada com gente de outros partidos como se não houvesse amanhã. 

Presidente de um PARTIDO QUE TRAI A TODOS DE SEU PARTIDO, teve a ousadia de ameaçar vereadores de sua sigla, caso não aceitassem trabalhar com dobrada dele de outro partido. Como se sabe isto configura gravíssima infração disciplinar partidária, por parte do presidente do Partido. Esta gente não aprende com certeza. Nem mesmo e exemplo dado por Fernando Francischini que face a sua condução errática e atrabiliária consegui que TODOS os eleitos pelo PSL em 2018 tivessem seus mandatos cassados pelo desvio de dinheiro da cota de mulheres, serve para alertar os beócios traidores. E de esperar que neste 2022 os Cartórios Eleitorais recebam fortíssima demanda de pedidos de cassação de mandato, em especial de presidentes de Partido, face a sua reprovável conduta. 

II TRAIDORES 

De traidores eleitorais na minha casa entendemos muito e as marcas indeléveis da traição sofrida por meu pai em 2018, estarão para sempre nos nossos corações. 

O desagradável e incompreensível em relação ao desqualificado e desprezível traidor político é que em todas as eleições eles voltam e se fazem de vítimas e trabalhadores, como os tradicionais e repetitivos jargões” precisamos voltar e continuar o trabalho pelo povo”. E há quem insista em dar votos a esta gente. 

Exemplo de canalhice explicita 

A BRIGA DO SENADO 

Como a diferença entre os candidatos ao Governo é abissal, não há nenhum entusiasmo em relação ao que se passa na relação entre os candidatos. Todavia no que tange ao Senado o clima esquentou sobremodo e algumas atitudes chegaram a surpreender. De fato, Álvaro Dias teve um ataque histérico na RIC e recusou-se a dar entrevista caso o apresentador fosse mantido. Alegou que haveria um laço de amizade entre o apresentador e outro candidato. Dias já fez isto inúmeras vezes no passado, inclusive quando pretendeu censurar meu pai na CNT, quando seria entrevistado o Dr. Cecílio Almeida, que na época contendia com Álvaro. Ocorre que Álvaro era “assim” com Carvalho da Triunfo, que mantinha sociedade com os donos da CNT em Cuiabá. Cecílio foi ao ar e mandou a “vara de membi tatara” em Álvaro. 

A respeito questionei meu pai, que lembrou o episódio e manifestou sua ira em relação à censura exercitada por políticos que sempre se acham acima da veracidade da notícia. Fez questão de ratificar e enfatizar a solidariedade dele ao jornalista, a qual, álias em me associo, por conhecer e muito ao Marc Souza.  

Disse meu ancestral: 

O fato é que conheço o apresentador da RIC o jornalista e advogado Marc Souza e tenho nele um dileto amigo pessoal, amizade consolidada no período em que ao lado dele e do não menos competente e sério Eduardo Scola   na Jovem Pan News. Por ter exercido o jornalismo de opinião ao lado deles tenho certeza que jamais usariam os microfones para benefício deste ou daquele”. 

Sobre o episódio bom frisar que outros candidatos participaram do programa sem nenhum embargo. 

A DISPUTA ESQUENTA ENTRE PAULO E MORO 

Com o crescimento das candidaturas de Paulo Martins e Sergio Moro, o clima esquentou, pois o estrategista de Moro colou o candidato na candidatura de Paulo. Explico; tanto Bolsonaro quanto Ratinho Jr. são apoiadores declarados de Paulo. Para fazer frente a estes apoios de enorme envergadura Moro passou a fazer declarações de apoio a Ratinho Junior e a Bolsonaro. Parece este quadro indicar que os dois vão disputar o eleitorado na reta final. Espera-se nesta sexta feira (23) uma forte reação do pessoal de marketing de Paulo, que certamente já descobriu uma contra ofensiva.   

 ORAÇÃO DE OCTAVIO BUCHI 

Senhor que o povo brasileiro tenha sabedoria no momento de votar. Amém. 

Compartilhe