FLÁVIA FRANCISCHINI SERÁ A NOVIDADE DA BANCADA FEMININA NA ASSEMBLEIA EM 2023

fernando

Muitos nomes poderão surgir na noite de domingo (02) após os fechamentos das urnas no estado. Como muitos deputados de potencial mudaram para tentar a vaga de deputado Federal em Brasília como Tião Medeiros (PP), GALO (POD), Estacho (PSD) e Tadeu Veneri . A renovação masculina será maior com certeza mas da bancada feminina devem permanecer as mesmas desta legislatura.

A expectativa é que Flávia Francischini (União) receba os votos dos eleitores do marido, o ex-deputado estadual e delegado, Fernando Francischini, que foi o mais votado da história do Paraná nas eleições de 2018. Se Flávia realmente receber o maior número de votos neste ano, será a repetição de um feito.

Apesar da votação altamente expressiva, o Tribunal Superior Eleitoral cassou injustamente o mandato do delegado Francischini, deixando-o inelegível. Sendo assim, ele lançou Flávia como candidata para que o seu trabalho pelos paranaenses tenha continuidade, e seus 427 mil eleitores não fiquem sem seu representante.

Atualmente, ela é vereadora em Curitiba e 1.ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara e com a mudança de casa legislativa quem irá ocupar a vaga na Câmara sem o suplente Rodrigo Reis (UB).

Compartilhe