Claro que a obra épica de Erico Veríssimo sempre serviu de inspiração para escritos de menor relevância como soe ser esta coluna, e a figura de um certo Capitão Rodrigo sempre será lembrada com as mudanças históricas advindas do vento e do inexorável tempo.
Como aqui escrevo preferencialmente sobre política, em especial em tempos de heroísmo atleticano, o mitificado Capitão é encarnado pelos atores de destaque do pleito de 2022.
Assim, cumpre destacar que ocorreu a deposição de um certo Capitão de Maringá substituído por outro, assim como surgiu luzente na Câmara Federal o jovem Deltan. Remanescem como atores consagrados no elenco desta nova versão Ratinho Junior, Ricardo Barros como grandes vencedores e indubitavelmente Alexandre Curi, que é escalado por dez entre dez diretores de cena como o ator principal da série de 2026!
Assim como a trilogia do consagrado Veríssimo conta história centenária das Missões e o conflito entre os Oligarcas e Republicanos o recente escrutínio mostrou nas urnas a inquietude de muitos e a certeza de milhares que tudo tem que mudar, mas que há que mudar no tempo que o vento do destino dita! E O VENTO DITA: MORO MUDA O DEBATE
O simples fato de ter comparecido ao debate da Bandeirantes fez Sergio Moro mudar de patamar após sua vitória eleitoral. Senadores foram eleitos vários, em diferentes Estados. Todavia somente Sérgio Moro foi convidado ombrear-se a Bolsonaro no debate que foi absolutamente fundamental para no tempo mudar o vento!
Assim este é o script reservado para o Capitão Rodrigo de Maringá que ainda uma vez ajudará o Brasil e se livrar do Bento Amaral da Uca!
A presença física de Moro nos estúdios fez desmoronar emocionalmente o vilão, que suando em bicas tomava talagassos de “água” e dividia os estados de Minas e Mato Grosso por uma ponte imaginária!
Certamente Moro terá no tempo ao soprar da brisa ou no uivo do vento que como o lobo tem fome de mudança no STF, sua oportunidade de brandir a espada do Capitão, mas já deixou sua contribuição relevante na retomada da verdade, que a farsa de uma alicantina com um recurso jurídico construiu!
O FUTURO QUE O VENTO INDICA
Certamente no caso nacional é o caminho do verde e amarelo! O desespero das hostesses de esquerda é absolutamente patenteado pelas decisões atrabiliárias do Judiciário de ultima instancia que não mais faz qualquer questão de mostrar que tem lado e que em assim sendo faz o que lhe parece viável, ainda que possa representar como no caso da decisão de Barroso que chancela o crime previsto na lei que ele deveria obedecer e, sobretudo aplicar a tempo e modo, que é o de transportar eleitores.
Tal pratica criminosa serôdia e somente existente nos mais longínquos ermos, é recuperada por ação do rapaz senador do Amapá. O pequeno travesso Randolfe que a serviço da campanha do adoentado senhor candidato da esquerda, pede a autorização da prática criminosa e Barroso autoriza.
A censura imposta pela Justiça Eleitoral aponta o caminho e a importância da escolha de 30 de outubro. Ainda que o candidato de esquerda houvesse tão somente ameaçado regular a mídia o Tribunal tratou de fazê-lo desde logo, e a manifestação da ABERT e da Jovem Pan, é elucidativa e suficientemente didática para que todos entendam que não há alternativa nesta etapa histórica.
Interessante destacar que a manifestação marginal de uma certa Barbara Gancia, alcoolista e drogadita como ele própria confessa, passou despercebidas e o mais grave a criança vitima não recebeu um gesto ou palavra de solidariedade de nenhuma figura do Judiciário!
O VENTO DAS PESQUISAS
Ventou forte na Câmara Federal e finalmente a lei vai separa o joio do trigo, os homens dos meninos no que tange as pesquisas eleitorais. Nunca como nesta eleição houve ingerência tão flagrante e via de consequência, exatamente por influenciar tão eivada de ilegalidade.
Instrumento científico deve ser utilizado dentro de sua função e o que se espera é que a Câmara Federal sob relatoria de um dos prejudicados diretos pelas tais pesquisas produza trabalho legislativo eficaz que inclusive puna com absoluto rigor pesquisa fraudada como a que indicou no Paraná o Senador em fim de mandato reeleito!
A turma da DATAFOLHA ontem já assustada com as consequências previsíveis dos seus mal feitos em sede de primeiro turno ajustou números e divulgou um empate técnico para alicerçar a virada que todos sabem e sentem que já aconteceu.
O TRABALHO
Aqueles que amam seu País e sobretudo estão focados em manter a Democracia estão muito empenhados em motivar todos aqueles que por um ou outro motivo, deixaram de cravar 22 no primeiro turno. A motivação ocasionada pelas atitudes erráticas e atrabiliárias do candidato de esquerda e da justiça que torce e faz campanha por ele justificou o dito empenho.
Diferentemente do primeiro turno onde até mesmo a maioria dos candidatos, em especial do PL partido do Presidente só se preocupou em pegar carona com Bolsonaro e torrar o dinheiro publico do fundo eleitoral em causa própria, agora é o povo que, pois a mão na massa.
E a voz do povo associada ao seu trabalho certamente está fazendo a diferença!
E o trabalho tem que aumentar em especial nos mais de trinta milhões de eleitores com 60 anos ou mais, porquanto esta parcela da população tem a visão e o discernimento não obnubilados pelo trabalho de desconstrução da sociedade perpetrado pelos esquerdistas perfilhados ao gramsncismo.
Bom lembrar que nos Países vizinhos onde a esquerda se instalou a Democracia foi abandonada e instalou-se o estado cleptocrata de forma quase definitiva. Lembro mais que não é só a cleptocracia ditatorial, mas sobretudo a incompetência na gestão dos estados que salta aos olhos.
Não há outra escolha a fazer.
DEPOIS DA CENSURA O VENTO DA TESOURA MÁGICA
Então o TSE decidiu tirar a campanha do Bolsonaro da televisão na última semana. Não sei o que será feito em relação a isto, mas agora a corda que estava esticada no ultimo arrebentou!
NO PARANÁ: EM BUSCA DE VOTOS
Muita gente está trabalhando de forma pública ou anônima para manter o Brasil como um Estado Democrático de Direito.
Desde o Governador Ratinho Junior, e seus colaboradores, que tem feito reuniões regionais importantíssimas, o Deputado Ricardo Barros que é o líder político efetivo da bancada federal ao mais humilde cidadão o empenho é emocionante.
Em varias cidades o movimento 22+1, desenvolve ações dietas e indiretas para congregar a cidadania na missão do bem contra o mal. Sábado DIA 22, muitos eventos estão programados. Em Curitiba louvor cívico na frente do Iguaçu a partir das 10H22MIN, e motociata gigante a partir das 14h22min!
Moleda
Neste setor especifico da área motociclística os lauréis vão para o incansável Moleda que é um trator em matéria de trabalho! Auguri guri. Na foto com a motociclista canino Pancho!
ORAÇÃO DE OGIER BUCHI
Em intenção fervorosa das Senhoras Neuza de Mattos Sabino e Ires Anna Borghetti estimadas e muito por mim e por minha família! Amém…