BALANÇO DOS ERROS

unnamed (43)

Chegamos ao fim da corrida presidência, onde o vencedor venceu com apenas 1% de diferença a favor de LULA da SILVA. O vencido agora faz um balanço onde errou ou não deu certo. Acho que Jair Bolsonaro perdeu para ele mesmo. Se teve um culpado foi ele e seus filhos, que achavam que tinham comprado ou herdado uma empresa e que a administração era familiar. A grata surpresa foi sua mulher, MICHELLE, que ajudou na parte cristã e com as mulheres, belo exemplo. 

                                  FILHOS COMPLICADOS

           O presidente BOLSONARO trouxe problemas de casa para a política e administração do governo. Acocou os filhos, deu respaldo aos filhos na política do governo, acobertou erros, deixou filhos se meterem em políticas de estado, até com brigas e demissões de ministros e de políticos de peso. E na hora errada. Como se diz no ditado popular “DEU PANO PARA MANGA” para a oposição usar como ataque, até pertinente. Um dos filhos, especificamente o senador, chegou a ditar a política externa de seu governo. O mito bateu boca desnecessária com jornalistas, populares, políticos e opositores como se estivesse no bar ou na rua discutindo futebol. Podem até achar que agora sou contra BOLSONARO, mas, não sou não! Estou contra suas atitudes pessoais, como programa de governo e melhoria para futuro

                                ELE É O CERTO!

   Ser democrata, ser a favor de liberdade de expressão, liberdade de imprensa, armas para a população, privatizar, desburocratizar, melhorar ensino, saúde, renda, dar condições de investimento, tudo isso sou BOLSONARO. Outra bravata do presidente, quando pediu em Sete de Setembro que parassem o país, não sustentou o pedido, amedrontou-se e  apequenou-se perante os déspotas do STF. Frustrou a população e seus aliados e deixou à própria sorte, todos nós. Deixou alguns irem presos e até exilados. E por último, no debate da Globo, não respondeu tudo, seu riso era de deboche e nervoso, quando deveria encarar sério LULA e responder com segurança. 

                    GOVERNADORES FIZERAM SUA PARTE

          Os governadores de São Paulo e de Minas Gerais deram uma força, apoio e demonstração de peso. O candidato não soube aproveitar muito bem, mesmo com a máquina do governo ao seu lado. Comparando com o futebol, pode se dizer que o Athletico Paranaense perdeu para ele mesmo e o presidente Bolsonaro também!!

                               ARRUMAR A CASA 

A direita viu que tem força e adeptos, agora tem que se reorganizar, fazer um novo líder, e não criar um mito e se perder no caminho novamente. Bom exemplo foi o de CHURCHILL, na Inglaterra, e Getúlio Vargas no Brasil. Na velha República, a UDN tinha isso de sobra, líderes. Não podemos ter líderes populista-comunistas  como em voga no passado e no presente. Temos que criar empresários, liberais, políticos de expressão e não pessoas com interesses e vaidades pessoais e com interesse em fazer o famoso “pé de meia”.

                               TRUMP E OBAMA

      Após a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos o ex-presidente Barack Obama  fez um pronunciamento dizendo “que às vezes, perdemos, às vezes ganhamos e todos querem acertar, mas sempre avançamos, assim é a democracia. Todos embarcamos juntos. estamos no mesmo time”.  Desculpe mister OBAMA, não estamos! Não sou descondenado! Não sou corrupto! Não queremos ditadura comunista. Não estou no mesmo time, não!

                                     JÁ GANHOU 

Bem, Lula da Silva ganhou as eleições, metade da população votou nele, só prova em contrário, foi lícita as eleições. Só resta aceitar. O exército não vai interferir em nada. Golpe de estado é muito remoto. Só se houver convulsão social grave, mas quase impossível. Não acredito e nem se tem clima para isso.

                                     MEDIDAS DE ESQUERDA 

    Se o futuro governo for para a esquerda com medidas comunizantes e populista, daí sim o fechamento de rodovias, comércio e passeatas nas ruas.  Agora não me surpreende se não começar aquele velho movimento de separar o norte do sul, como foi o Brasil do Sul e Brasil do Norte. A divisão pegaria metade de Minas Gerais e ES, RJ, MS, SP, PR, SC e RS. Seria a República Meridional do Brasil com a capital sendo em São Paulo. País de direita no padrão europeu com constituição tipo americana e inglesa, tendo como idiomas o português e o inglês. O sul ficaria com a parte industrial e do agronegócio, o norte com o turismo, a Amazônia e os seus recursos minerais. Vejam bem, não é meu desejo e nem minha opinião. Só lembro que sempre tem movimento de separar o norte do sul. Eu abomino. Brasil bom ou ruim, mas unido.  Outra ideia que vem à tona nestas ocasiões é o parlamentarismo. Até o reinado chega ser lembrado. Como diz o popular “Tamo Junto, Mano”. Só continuo Athleticano! 

                         AGORA VAMOS TROCAR ARMAS POR LIVROS?

    Quais livros? Os quem não tem armas, não terão livros! E as gangs e milícias vão ler o que? Estilingue é arma ou não?A festa da vitória do Lula foi nos presídios e não nas igrejas. Estranho?

               FUTUROS PROVÁVEIS MINISTROS

 Márcio França, Flávio Dino, Simone Tebet, Aloizio Mercadante, Gleisi Hoffmann, Fernando Haddad, até um banqueiro do ITAU e novo presidente de ITAIPU, seria coisa de Roberto Requião? A cota de Alckmin é de indicar três ministros. Pelos resultados das eleições o lema que o brasileiro acha correto deve ser o “ROUBA, MAS FAZ”. É o mesmo que “ROUBA E ESTUPRA, MAS NÃO MATA”.                      

                       LIVRO DO CARNEIRO NETO

Vem aí o livro “LÁ NO PASQUALE”  de autoria de CARNEIRO NETO lançamento em 29/11/22, das 17 às 21h na LIVRARIA DA VILA, no Shopping Pátio Batel. No decorrer vamos informando e contando tópicos do livro que é de bom humor e histórico!

“UM HOMEM TOSCO NAS FALAS, PODE SER POLIDO. UM HOMEM DESONESTO NO CARÁTER, JAMAIS SERÁ RECUPERADO PELO TEMPO.”

Compartilhe