BANDIDOS DOS DOIS LADOS?

bandido

O lamentável tumulto criado recentemente em Brasília demonstrou uma coisa inaudita, a agressão a pessoas e instituições físicas de imóveis públicos.

De repente – não mais que de repente – os Órgãos de Segurança por seus Ministros passaram a atribuir o crime como praticado por ambos os lados: Bolsonaristas e Petistas.

É que se passou a dizer que partidários do Presidente eleito – Luis Inácio da Silva – fantasiaram-se de prosélitos de Bolsonaro e que, portanto, seria este o mandante, direto ou indireto de todos os ataques às instituições – prédios ou imóveis públicos – criando a idéia, interpretada por Lula que seria um golpe de Estado. A partir daí centenas de prisões passaram a ser feitas, chegando o tumulto a apear soldados que montavam – cavalos – e ameaçavam, com rédeas soltas serem guiados contra a multidão.

Pior nisso tudo é que os novos conquistadores do PODER revezaram-se “ao direito de acusar indistintamente homens e mulheres que faziam do protesto um instrumento de acusações levianas, e para isto, o direito de protestar era ignorado e a liberdade instruída para amaldiçoar e condenar.

Exatamente aquilo que Lula denunciava em outros tempos passou a ser e está sendo repetido como garantia da injustiça, da calunia e do oportunismo.

Falar-se que isso corresponde à defesa da democracia é excesso político de interpretação.

Liberdade, liberdade é o respeito que todos os políticos devem ter na prática e nos atos da vida comum.

Se as objeções sociais visaram desmoralizar o resultado das urnas com a eleição de corruptos ou daqueles que se valeram disso para se eleger ou elegerem esposas e parentes.  Não se pode e não se deve em razão disto e por isto inocentá-los, pois, democracia quer dizer “LIBERDADE E IGUALDADE ENTRE TODOS” sem ferir a Lei e o direito de defesa.

No que diz respeito à forma é matéria que diz mais com a educação.

FOI LIÇÃO DE CASTRO ALVES: Liberdade, liberdade abre as asas sobre nós, porém, que nós o povo possamos denunciar e expulsar os que já se aproveitaram e pretendem se aproveitar da coisa pública, como se esta fora Label para justificar o ataque desabrido de muitos políticos, assim como o direito fosse somente deles!

Compartilhe