Gilmar Mendes: “Curitiba tem o ‘germe do fascismo’ e gerou Bolsonaro”!

gilmar-mendes2

O Decano do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes afirmou nesta segunda-feira (8) ao Roda Viva, da TV Cultura, que a Lava Jato, liderada pelo ex-juiz parcial e agora senador Sergio Moro (União Brasil-PR), “gerou” Jair Bolsonaro (PL), conforme a publicação do site 247.

“Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as práticas que desenvolvem. Investigações a sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada. Não é por acaso que os procuradores dizem, por uma falta de cultura, que aplicaram o Código Processual Penal do Russo”, afirmou. “Russo” é como era chamado Moro pelos procuradores da Lava Jato.

Ainda como juiz, Moro “assumiu posição em favor da extrema direita de uma maneira muito clara” na véspera da eleição de 2018, afirmou o ministro.

Estes procuradores, destacou o ministro, combinavam com Moro as acusações contra o presidente Lula (PT): “isto é de uma gravidade enorme”, afirmou o decano.

“Depois Moro vaza a delação do Palocci entre o primeiro e o segundo turno [das eleições de 2018]. Participa, portanto, do processo. Assume posição em favor da extrema direita de uma maneira muito clara”, complementou Mendes.

Compartilhe