Parlamentares reforçam a necessidade de interagir com a população de Maringá e região

alepe mag

A Assembleia Itinerante está recebendo representantes de diversos segmentos da sociedade para escutar experiências, colher sugestões e debater as demandas da população. A iniciativa criada pela Mesa Executiva do Poder Legislativo para rodar os principais municípios do Estado ouvindo sugestões e reivindicações da sociedade entrou em seu segundo dia nesta quinta-feira (11). O espaço da Assembleia Legislativa da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) recebeu políticos, lideranças da sociedade civil organizada e representantes do setor produtivo.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD), a Assembleia Itinerante permite democratizar ainda mais o trabalho dos parlamentares. “Estamos aproximando a população do Poder Legislativo. Esta interiorização tem um grande objetivo democratizar o Poder, permitindo que qualquer cidadão possa interagir com a Assembleia e com os deputados e deputadas. Por isso, nós definimos que estaremos percorrendo o Paraná, interiorizando a Assembleia, ouvindo as entidades, ouvindo a população e a sociedade organizada. Ao final de tudo isso, nós vamos fazer um resumo das sugestões, que serão apresentadas para que possamos trabalhar isso em sintonia com os deputados que representam a região noroeste e outras regiões do estado”, avaliou Traiano.

Segundo o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), a interação criada pelo programa permite melhorar as políticas públicas do Paraná. “Esse é um momento muito importante para os deputados interagirem com a população de uma maneira geral e também, é claro, com todo setor produtivo e com a sociedade civil organizada. Ao mesmo tempo, o parlamento está aberto e receptivo, trabalhando o tempo todo de forma clara e transparente, recebendo as demandas da população. Este é um debate fundamental para você estruturar as melhores políticas públicas. É justamente você ouvir o que cada segmento tem a contribuir com esse papel que só é possível de ser feito se você abre os seus ouvidos. A Assembleia presente aqui é isso: ouvir as demandas das pessoas, podendo interagir com todos aqueles que desejarem”, ressaltou o parlamentar.

Compartilhe